Fórum Campo Calculado #284734

15/06/2005

0

Como faço pra fazer com que um campo seja calculdo automaticamente a cada post? o resultado de ele é a soma de outros 2....queria azer de uma forma que se eu alterar pelo DBgrid o valor já alterasse...porém..esse campo existe na tabela..não é do tipo que criamos no ´Fields Editor´. Alguma idéia ?

Cristianopintado

Cristianopintado

Responder

15/06/2005

Eduprp

Ola colega

Vc pode calcular o campo no evento AFTER SCROLL da tabela.

Eduardo

Responder

Gostei + 0

15/06/2005

Cristianopintado

Usei assim, mas da um erro de memória qdo rodo o aplicativo..deve ser pq fica fazendo loop...e se eu não colocar um .edit, ele da erro que a tabela não está em modo de inserção...

procedure TDmLocal.TabColetaJornalAfterScroll(DataSet: TDataSet);
begin
DmLocal.TabColetaJornal.Edit;
DmLocal.TabColetaJornal.FieldByName(´Tot_Valor´).AsFloat := DmLocal.TabColetaJornal.FieldByName(´Total_Cm´).AsFloat *2;
DmLocal.TabColetaJornal.Post;
end;

Responder

Gostei + 0

15/06/2005

Eduprp

Realmente vai da erro. Vc não pode colocar um edit da mesma tabela em um evento AfterScrool pq ele vai entrar em Loop infinito.

Eduardo

Responder

Gostei + 0

15/06/2005

Cristianopintado

O que fazer então neste caso, como usar ? pq se eu não colocar o edit ele diz que a tabela não está em modo de inserção/edição...

Responder

Gostei + 0

15/06/2005

Gpfranca

Como faço pra fazer com que um campo seja calculdo automaticamente a cada post? o resultado de ele é a soma de outros 2....queria azer de uma forma que se eu alterar pelo DBgrid o valor já alterasse...porém..esse campo existe na tabela..não é do tipo que criamos no ´Fields Editor´. Alguma idéia ?

Se estiver usando o clientdataset cria um campo do tipo agregado, e na proprieda ´expression´ dele coloque o sum(campo1+campo2).

Responder

Gostei + 0

15/06/2005

Delphi32

porém..esse campo existe na tabela..não é do tipo que criamos no ´Fields Editor´. Alguma idéia ?

Não entendi isso. Qual campo existe na tabela? O campo calculado? Por que você não pode criar o campo pelo FieldsEditor?

Até!

Responder

Gostei + 0

15/06/2005

Cristianopintado

é que na minha tabela é um campo ´físico´ e não calcula..mas eu já arrumei um jeito...escrevi o resultado do campo no eventos BeforrePost da tabela...obrigado pela atenção de todos !

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar