Campo CÓDIGO

23/05/2003

0

Boa Tarde para todos.

Preciso mais uma vez da ajuda de vocês senhores, estou convertendo um banco de dados e o campo CÓDIGO esta como texto, o meu problema é colocar o seguinte ´NÚMERO´ : [00100001] e quando for inserindo novos campos o número vai mudando, [00100002..00100003..00100010] e assim por diante, estou precisando de uma ajuda com essa proeza, pois o programador que desenvolveu o sistema me disse que so usa campo numérico para fazer contas.

O que faço agora?


Rscrj

Rscrj

Responder

Posts

23/05/2003

Marconi

Voce pode utilizar uma variavel Int64 para controlar o número e transforma-la em string na hora de inserir o código.

Para transformar Inteiros em String com zeros a esquerda eu recriei em Delphi uma função que existia no Clipper.

Function StrZero(valor,tam:Int64):string;
begin
result:=IntToStr(valor);
if length(result)> tam then result:=StringOfChar(´*´,tam);
while length(result)<tam do result:=´0´+result;
end;

Para controlar o próximo número você pode fazer de dua maneiras. 1) Rodar todo arquivo para ver qual é o maior número já entrado ou 2) guardar o último número em um arquivo de controle.

Espero ter ajudado. Qualque dúvida eu poderei ser mais especifico.

Marconi


Responder

23/05/2003

Marconi

Completando

Para colocar o seu número ´00100001´, voce faz

Tabela[´codigo´]:=strzero(100001,8);

onde 100001 é o número que voce deseja converter em string e 8 o tamanho do string a ser gerado com zeros a esquerda.

Marconi


Responder

23/05/2003

Marconi

corrigindo

Tabela[´codigo´]:=strzero(100001,8);

não sei de onde apareceu aquela carinha


Responder

23/05/2003

Marconi

No lugar da carinha é 8 e ).
Agora já sei de onde ela apareceu.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar