Fórum Campo Currency monetário com dbedits #210007
27/01/2004
0
Pessoal gostaria de saber como faço pra somar e multiplicar campos rxcurrency.. ou dbedits com colunas currency.... devo transfomar strings para currency...? ow criar variaveis..?
MINHA DUVIDA É
Tenho campos monetarios criando em base Access 2000 dai gostaria de somar / mutiplicar esses campos so q no dbedit recebe string como defaut dai tenho q transformar elas em currency e como devo fazer qdo o campo e inteiro e quero multiplicar ou dividir o valor em currency..?!
Grato pela ajuda !
MINHA DUVIDA É
Tenho campos monetarios criando em base Access 2000 dai gostaria de somar / mutiplicar esses campos so q no dbedit recebe string como defaut dai tenho q transformar elas em currency e como devo fazer qdo o campo e inteiro e quero multiplicar ou dividir o valor em currency..?!
Grato pela ajuda !
Jonasaf
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fabio.hc
Quando trabalha com Dbedit vc usa a própria variável do banco, quando vc usa edit, vc tem que transformar em currency.
Ex:
Tenho um DBEdit1 ligado ao campo VALOR da tabela, quero somar o que for digitado no Edit1.
Ex:
Tenho um DBEdit1 ligado ao campo VALOR da tabela, quero somar o que for digitado no Edit1.
procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject); begin Table1VALOR.value:=Table1VALOR.value + strtocurr(Edit1.text); end;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)