Campo Data no ASP.NET

13/08/2008

0

Boa Noite Amigos

Aqui estou eu novamente com mais uma pergunta basica.Estive procurando na ToolBox do VS 2005, por um componente que me permitisse entrar com campos tipo data e o unico que encontrei foi o calendar (a nao ser que nao tenha olhado direito).

Procurando nas propriedades desse componente nao encontrei nenhuma que me permitisse informar o dia,mes e ano.

Quero dizer que eu quero digitar o dia, o mes e o ano.

Gostaria de saber se existe algum componente que me permita digitar a data dessa forma e que ao mesmo tempo ja faça a consistencia da mesma.

Muito Obrigado


Sid.sil

Sid.sil

Responder

Posts

09/09/2008

Guilhermehao

Entao...

O AjaxControlToolkit tem o

para formatar a data..MaskedEditExtender
para validar a data..MaskedEditValidator

    <asp:TextBox ID="TextBox1" runat="server" ValidationGroup="Demo1" Width="328px"></asp:TextBox><br />
    <ajaxToolkit:MaskedEditExtender ID="MaskedEditExtender1" runat="server" AcceptNegative="Left"
        DisplayMoney="Left" Mask="99/99/9999" MaskType="Date" MessageValidatorTip="true"
        OnFocusCssClass="MaskedEditFocus" OnInvalidCssClass="MaskedEditError" TargetControlID="TextBox1" CultureName="en-US" AutoComplete="true" AutoCompleteValue="05/23/1964">
    </ajaxToolkit:MaskedEditExtender>
    <ajaxToolkit:MaskedEditValidator ID="MaskedEditValidator1" runat="server" ControlExtender="MaskedEditExtender1"
        ControlToValidate="TextBox1" Display="Dynamic" IsValidEmpty="False" MaximumValue="01/01/2010"
        EmptyValueMessage="Date is required" InvalidValueMessage="Date is invalid" MaximumValueMessage="Message Max"
        MinimumValueMessage="Message Min" TooltipMessage="Input a Date" MinimumValue="02/02/1900" ValidationGroup="Demo1"></ajaxToolkit:MaskedEditValidator>



Espero ter ajudado..

_________________________________________________
Guilherme Henrique - Analista Desenvolvedor
guilherme@hmsconsulting.com.br
034 88222550


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar