Fórum Campo DBEdit não habilita #157095

30/04/2003

0

Ola lista.....

To com um pepino c/ o Delphi 5....nas telas do meu programa....coloquei os dbedits no form e configurei tudo certo e nao tem nda que eu faça q apos eu compilar nenhum campo esta habilitado p/ entrada de dados...

as telas estao abertas TTable.Open e tal e mesmo assim naum tem como digitar ....... minhas Tables e DataSource estao no DataModule.....estou pensando em tira-las de la e colocar direto no form......nao sei mais o q fzer.....

alguem ja teve este problema ???

gostaria da ajuda do pessoal .....

Nophz

Nophz

Responder

01/05/2003

Carlosrm

Nophz,
se essa ajuda não servir, não desista. Os erros mais difíceis geralmente são os mais simples ou óbvios (todos tendemos achar que somente problemas complicadíssimos podem nos afetar... lêdo engano...!)

Vou chamar de DM.pas o form e de U_DM a unit correspondente.
Não se esqueça de que TODAS as referências (isto é, as vezes que vc digitar o nome dos componentes que estão dentro do DM) que fizer às tabelas, queries, etc, será necessário informar no código AONDE ESTÁ localizado este componente, caso ele esteja em oura unit, que não a própria do código atual. Assim, estando em qualquer outra unit que não o DM, digite
DM.Table1.Open; DM.Table1Codigo.AsInteger, DM.Table1.FieldByName(´Codigo).AsInteger. etc...
E claro, isso só é possível se em cada unit que for usar (acessar) os componentes do DM, for especificado na cláusula uses do formulário diferente de DM: uses ..., U_DM;

Se essa alteração estiver correta, assim que vc selecionar um dbedit e
abrir o combobox ao lado da propriedade Datasource no Object Insector,
deverá surgir pelo menos uma linha, do tipo dm.table1.

Perdoe o tom didático, mas todas as vezes que eu encontrei dificuldades (e em todas as próximas que ainda vou encontrar), eu sempre achava que tinha feito tudo correto e não tinha esquecido nada. Se assim fosse, funcionaria perfeitamente.
Boa sorte. carlosrm.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar