Campo de busca com PHP e MySQL

12/05/2016

0

Galera agradeço desde já quem puder me ajudar, estou criando um site simples sobre significado dos sonhos. Entrei no phpmyadmin e criei um BD com ID, Título e descrição.

o form da busca é esse:
<form action="busca.php" method="post">
<input class="btn input_margintop" type="search" name="busca" placeholder="Buscar Sonho...">
<input class="btn btn_textcenter bg-white" type="submit" class="solid" value="Buscar">
</form>

eu copiei da internet o código do busca.php e ele se encontra dessa maneira:

<?php
$hostdb = "localhost";// Geralmente Localhost
$userdb = "mnobrega";//usuário do seu banco de dados
$passdb = "hack0890";// senha do banco de dados
$tabledb = "livroespiritual";// tabela do banco de dados

$conecta = mysql_connect($hostdb, $userdb, $passdb) or die (mysql_error());
@mysql_select_db($tabledb, $conecta) or die ("Erro ao conectar com o banco de dados");

$busca = $_POST['palavra'];// palavra que o usuario digitou
$categoria = $_POST['categoria']; //categoria que o usuario deseja

$busca_query = mysql_query("SELECT * FROM moveis WHERE nome LIKE '%$busca%' AND categoria = '$categoria'")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas

if (empty($busca_query)) { //Se nao achar nada, lança essa mensagem
echo "Nenhum registro encontrado.";
}

// quando existir algo em '$busca_query' ele realizará o script abaixo.
while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) {
echo "Id do Produto: $dados[id]<br />";
echo "Nome do Produto: $dados[nome]<br />";
echo "Preço do Produto: $dados[preco] Reais<br />";
echo "Categoria do Produto: $dados[categoria]<br />";
echo "<hr>";
}
?>

ele servia para um campo de busca que tenha categoria, alguem pode me ajudar a conectar com meu banco de dados e retornar o resultado da pesquisa ?
quando clico em pesquisar acontece o seguinte erro:

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in C:\wampserver\www\Livro Espiritual\busca.php on line 7

alguem pode me ajudar ??
Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Responder

Post mais votado

12/05/2016

Marcos por gentileza quando for postar trechos de código fonte utilize a tag CODE.

Quanto ao seu código, esse negócio de "copiar e colar" é uma prática que geralmente causa esses problemas, ou seja, falta de entendimento para dar manutenção no código.

1 - Qual seu nível de conhecimento em PHP?

2 - A mensagem de erro é bem explicativa, a extensão de conexão mysql_ está depreciada e precisa ser substituída por PDO ou mysqli_!

3 - Esses tutorias na WEB com mania de usar "@" no código para esconder erros, isso só vai te atrapalhar!

William

William
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar