Fórum Campo de Edição. É possível fazer isto em um ClientDataSet? #332670
05/11/2006
0
Olá amigos,
Estou usando o ClientDataSet, pra trazer os dados de uma tabela, e um Grid pra exibir.
Gostaria de criar um campo no ClientDataSet, chamado MARCADO (Boolean)
Pra no Grid exibir para o usuário marcar ou não, pra efeito de apagar registros e etc...
porém este campo MARCADO, não existe no banco de dados, seria um Campo de Memória, tentei o campo Calculado e o Aggregate e não funcionaram.
O ClientDataSet me permite fazer isto? Sem que eu precise criar um outro ClientDataSet de memória? Se sim, como?
Desde já agradeço a todos.
[]s
Estou usando o ClientDataSet, pra trazer os dados de uma tabela, e um Grid pra exibir.
Gostaria de criar um campo no ClientDataSet, chamado MARCADO (Boolean)
Pra no Grid exibir para o usuário marcar ou não, pra efeito de apagar registros e etc...
porém este campo MARCADO, não existe no banco de dados, seria um Campo de Memória, tentei o campo Calculado e o Aggregate e não funcionaram.
O ClientDataSet me permite fazer isto? Sem que eu precise criar um outro ClientDataSet de memória? Se sim, como?
Desde já agradeço a todos.
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0
Responder
Faustoalves
Estranho eu utilizo campos calculados no clientdataset sem problema algum, mas em todo caso no fields editor selecione o campo a qual vc se refere e tente mudar na propriedade providers flags pfUpdate para false..
Nunca precisei fazer isso mas talvez no seu caso resolva.
[]´s e sucesso
Fausto
Nunca precisei fazer isso mas talvez no seu caso resolva.
[]´s e sucesso
Fausto
Responder
Gostei + 0
05/11/2006
Bon Jovi
Pode criar como InternalCalc.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)