Fórum Campo Específico não insere no banco de dados #426044

11/10/2012

0

Estou desenvolvendo um programa, em que numa parte, no momento que a pessoa clica num botão. eu insiro alguns dados numa tabela. A maioria dos dados insere corretamente, mas o campo Valor (decimal - float no banco), não insere de maneira alguma.
Os valores estou pegando de dbedits. O dbedit Valor é (currency), mas eu conseguir pegar o valor float dele numa variável com AnsiString (ja teste com showmessage), mas este valor não insere no banco.
Abaixo o exemplo da minha rotina:

var valor1 : double;
begin
  valor1 := StrtoCurr( AnsiReplaceStr(edt_ValordaParcela.Text,CurrencyString,'') );   //aqui pega o valor float correto

with udmprincipal.cds_contas do
 begin
      Append;
   cds_contas.FieldByName('FAVORECIDO').AsString := DBedit1.Text;
   cds_contas.FieldByName('COD_PEDIDO').Value := DBText1.caption;
   cds_contasapagar.FieldByName('VALORREAL').AsFloat := valor1;    //este campo não salva no banco, mas os outros sim

Não coloquei o código completo, porque o "erro" só dá neste VALORREAL. Já tentei .VALUE, .AsCurrency, .ASString, outras maneiras com o edt_ValordaParcela.Text, mas nada deu certo pra este campo salvar no banco.
Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Rodrigo Barra

Rodrigo Barra

Responder

11/10/2012

Rodrigo Barra

aqui tá cds_contasapagar.FieldByName('VALORREAL') contasapagar, e os outros contas, é só pq foi ctrl+c ctrl+v e esqueci de deletar este apagar. ('senão alguem pensa q o erro é isso')
Responder

Gostei + 0

12/10/2012

Thiago Schnell

Insira manualmente um valor
cds_contasapagar.FieldByName('VALORREAL').AsFloat := 49.00;

se entrar vc deve rever o modo de como está tratando o valor1, estou vendo q vc esta usando ANSI isto é um problema
Responder

Gostei + 0

12/10/2012

Rodrigo Barra

Pior q nem atribuindo o valor manualmente não deu certo. Nem neste campo, nem em outros float, decimal do banco.
Responder

Gostei + 0

12/10/2012

Rodrigo Barra

RESOLVIDO. É muito estranho, que fora do bloco with, coloquei a tabela em modo de edição, e coloquei como estava colocando acima e funcionou.
Responder

Gostei + 0

12/10/2012

Alisson Santos

Estou encerrando o tópico, caso tenha mais alguma duvida nos informar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar