Fórum Campo LookUp doidão #344466

13/08/2007

0

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Estou com um pequeno problema q talvez vcs possam me ajudar.

Tenho na minha aplicação vários campos LookUps, mas um em especial tem estado estranho. Ele lista exatamente o q é pra listar, e aparentemente funciona direitinho. O problema é que as vezes quando seleciono um registro nele, ele marca outros como selecionados ao mesmo tempo.

As vezes um a mais selecionado, as vezes dois.. as vezes são selecionados o anterior e o próximo ao clicado, ourtas vezes o primeiro da lista. Não tem um padrão. Notei também que, mesmo navegando pelos registros com as setas do teclado, as vezes ele nao vai até o fim, outras ele nem chega no fim e volta uns registros anteriores.

É realmente muito estranho. Alguém já presenciou isso? Já tentei algumas coisas pra ver se arrumava, como apagar ele e inserir denovo, desabilitar e tal, mas nada. O estranho é q tenho outras lookups na mesma tela, com o mesmo procedimento de listagem e exibição, e funcionam perfeitamente.


Aersoftware

Aersoftware

Responder

Posts

14/08/2007

Gandalf.nho

Veja se o vínculo do controle lookup está correto, caso o valor de vínculo apareça mais de uma vez no controle, ele irá selecionar todos os valores relacionados da lista.


Responder

Gostei + 0

14/08/2007

Aersoftware

gandalf.nho, qual vínculo seria esse?

Eu cheguei até a deletar ele e criar novamente. Acho q farei isso denovo.

No começo, pensei q fosse por causa de outro Lookup que criei para a mesma tabela, só buscando um dado diferente, mas fiz isso em outra tabela tb e os dois LookUps funcionaram perfeitamente, então não creio que seja isso. Mas vou tentar refazer desde o começo.


Responder

Gostei + 0

15/08/2007

Araujojunior

Funciona assim, no DBLookupComboBox, existe a propriedade DataField. Caso voce vincule mais de um DBLookupComboBox ao mesmo DataField nos outros DBLookUpsCombobox aparecerão a mesma informação.


Espero ter ajudado.


Responder

Gostei + 0

15/08/2007

Aersoftware

Que estranho.. aparentemente ta tudo normal.. a nao ser q alguma coisa q nao tenha nada a ver com o LookUp esteja interferindo.

Outros LookUps funcionam.. esse até funciona com até 4 registros.. acima disso, começa esse problema, de selecionar dois ao mesmo tempo, nao ir até o fim, travar antes do fim, voltar no começo da lista.. bem loko mesmo.

Já apaguei ele, refiz, fiz com outro nome, e nada. Vou tentar dar uma olhada agora no form onde eu insiro os registros q vao pra esse LookUp, minha ultima tentativa.. :cry:


Responder

Gostei + 0

15/08/2007

Rvmprogramador

Olá amigo.
Uma vez já me aconteçeu algo parecido e era por causa da consulta que eu estava montando, que retornava dois registros com o mesmo KeyValue (campo chave do lookup). Pode ser alguma ligação entre tabelas mal feita na instrução SQL (consulta) que você montou para exibir o lookup. Espero ter ajudado.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar