Fórum campo memo, dando dor de cabeça. #291787

15/08/2005

0

Vou tentar explicar em um tópico tudo.

Seguinte, tenho um cadastro que tem o campo Observação, utilizo um memo, na base de dados o texto é gravado em um campo blob...

Até ai tudo bem

Mas comecei a mexer com Fortes Report, quando vou imprimir o relatório a observação nao quebra linha!

Um amigo no fórum, (sremulador) disse que é um bug do fortes report, se colocar espaço ele quebra, e realmente quebrou.

Mas como vou colocar espaço ?
Não tem outra forma de quebrar ? Será que não tem uma propriedade no RLMEMO ?

Tentei essa gambiarra no parametro quando salva
ParamByName(´OBSERVACAO´).AsBlob:= StringReplace(mmObservacoes.Text,´#1310´, ´ ´,[rfReplaceAll]);

Realmente funcionou, mas se o usuário não bater um enter ?
Se ele digitar direto sem bater o enter, vai estourar para o lado direito no relatório da mesma forma...

Se alguém já enfrentou um problema parecido e quiser me dar uma força ficaria muito Agradecido.

Obrigado, e Boa Tarde a todos.

Lynx

Lynx

Responder

15/08/2005

Cesarpir

Desculpa amigo, ou eu ainda não entendi o seu problema, pois eu tb tenho campos de observações ´memo´ e mesmo que usuário não pressione ENTER, mesmo que digite direto, eu usando rldbmemo como disse a vc no outro tópico ele quebra linha sim, estou usando firebird 1.5, delphi 7 com dbexpress, será que estamos falando a mesma língua ? :lol:
Ah, e eu uso o fortes 3.23.

César

Responder

Gostei + 0

15/08/2005

Lynx

estamos sim, mas eu utilizo o RLmemo
      mmObservacao.Lines.Text:= FieldByname(´OBSERVACAO´).AsString;;

Mas não quebra, só quebra se tiver um espaço ...

Obrigado

Responder

Gostei + 0

15/08/2005

Gandalf.nho

[b:e0e39d23d8][color=red:e0e39d23d8]Bloqueado por Infração às Regras de Conduta :[/color:e0e39d23d8][/b:e0e39d23d8]

Duplicidade.
[url]http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=216617[/url]

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://forum.clubedelphi.net/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar