Fórum Campo MEMO no Quick Report #185313

30/09/2003

0

Não estou conseguindo trazer um campo do tipo MEMO (TBlob) de uma tabela para o quick report. Tentei QueryNOME_DO_CAMPO.Value mas ele não aceita.
E depois, devo jogar o conteúdo num QRDBText ou atribuí-lo num QRMemo?
Alguém pode me ajudar?
Obrigado!!!

Andrey

Andrey

Responder

30/09/2003

Cabelo

Não é muito difícil, utilize um campo tipo QRmemo, crie uma variável em tempo de execução do tipo TStringList, para trazer os dados da tabela, é só você utilizar o método add desta variável, jogando os dados como string nela. Depois disso vc deve utilizar o método QRMemo.Lines.Add do objeto QRMemo, e adicionar essas linhas com o conteúdo da variável TStringList.

Espero ter ajudado.

Sem mais

Cabelo 8)

Responder

Gostei + 0

30/09/2003

Andrey

Valeu pela ajuda!
Mas não consegui trazer os dados da tabela para a variável TStringList. Tentei Variavel.Add(QueryNOME_DO_CAMPO.AsString) mas ele dá um erro ´Invalid BLOB handle in record buffer´.
Como eu poderia trazê-los?

Agradeço mais um vez...

Responder

Gostei + 0

30/09/2003

Andrey

Creio que o problema está em trazer o campo para a query. Trago ele através do Fields Editor da Query, e ele vem como um campo do tipo TBlobField, com a propriedade BlobType = ftMemo.
Porém não consigo enviar os dados desse field para o Quick Report, não consigo usar a propriedade Text ou AsString ou Value dele, sempre dá um erro ´Invalid BLOB handle in record buffer´.
Alguém pode ajudar, por favor!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar