Campo Memo

21/05/2008

0

Num campo memo eu tenho PATH=C:\MEUPROGRAMA\CAMPOS\PATH

Gostaria de pegar o conteudo aparti do PATH= q seria C:\MEUPROGRAMA\CAMPOS\PATH e salva em uma string pra uso posterior em outra funcao! Alguem tem alguma ideia ? eu tenho uma funcao aki, porem ela so copia ate a PRIMEIRA BARRA \ ou seja C:\

vlwww


Bertu

Bertu

Responder

Posts

21/05/2008

Ferreia2

Faz um While nesta string, qquando encontrar o sina de = vc comeca a concatenar a p~´oxima até acabar a String


Responder

24/05/2008

Beckert

Num campo memo eu tenho PATH=C:\MEUPROGRAMA\CAMPOS\PATH Gostaria de pegar o conteudo aparti do PATH= q seria C:\MEUPROGRAMA\CAMPOS\PATH e salva em uma string pra uso posterior em outra funcao! Alguem tem alguma ideia ? eu tenho uma funcao aki, porem ela so copia ate a PRIMEIRA BARRA \ ou seja C:\ vlwww

=============
adapte o exemplo abaixo a sua necessidade

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
Var Diretorio:String;
begin
Diretorio:= Memo1.lines[0];
Delete(Diretorio,1,Pos(´=´,Diretorio));
Edit1.text := Diretorio;
end;


Responder

27/05/2008

Brunodsr

Sugiro que ao invés de um memo, vc use um treeview. Tem esse exemplo no proprio delphi. Pasta sample.

Espero ter ajudado


Responder

28/05/2008

Bertu

hmm vlw D+ a funcao funcionou, porem o Memo possui quebra de linha, entao ele pega apenas a primeira linha o memo geralmente fica com 3 linhas ou 4 ! Tem como corrigir alguma coisa ?


Responder

28/05/2008

Bertu

Consegui... apenas troquei essa linha

Diretorio:= Memo3.Lines[0];


por essa aki

Diretorio:= Memo3.Lines.Text;


Vlww


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar