Fórum Campo não vinculado em um Dbgrid #294851

08/09/2005

0

Tem como eu ter um campo não vinculado a nenhuma tabela no Dbgrid?
A situação é a seguinte: o usuário deve digitar um valor em uma celula do DbGrid, e este valor vai passar por um teste e se a resposta for verdadeira vai gravar um outro valor em uma tabela e se for falso vai gravar um outro valor.
Desde já agradecido

Emílio

Emilio

Emilio

Responder

08/09/2005

Massuda

Pelo que eu entendi, você quer ter uma coluna num DBGrid que não seja um campo do DataSet (TTable ou TQuery) associado ao DBGrid via DataSource. Não tem como fazer isso, pois o DBGrid funciona como um espelho do dataset.

Responder

Gostei + 0

08/09/2005

Martins

Pelo que eu entendi, você quer ter uma coluna num DBGrid que não seja um campo do DataSet (TTable ou TQuery) associado ao DBGrid via DataSource. Não tem como fazer isso, pois o DBGrid funciona como um espelho do dataset.

O que o [b:430fcebc0b]Massuda[/b:430fcebc0b] falou é verdade, não como, pelo menos não dentro da lógica do componente, e dificilmente vc conseguirá implementar algo q funcione, talvez se vc descrever melhor qual o objetivo disso, poderemos ter fornecer dicas que te levem a uma segunda solução para o q deseja fazer.

Em todo caso, boa sorte!!!

Responder

Gostei + 0

08/09/2005

Emilio

a situação é a seguinte:
eu tenho em uma tabela clientes um campo chamado id_grupo e outros campos, e tenho uma tabela grupos onde eu tenho um campo id_grupo, nome_grupo... eu preciso mostrar no Dbgrid o nome do grupo e o usuario podera alterar esse informação, mas a minha tabela cliente so guarda o campo id_grupo. Eu pensei em usar criar um campo não vinculado para mostrar o nome do grupo e depois de atualizado eu faria uma consulta e armazenaria o id_grupo na tabela clientes...
Não sei se consegui explicar direito..
Desde já agradeço

Emílio

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar