GARANTIR DESCONTO

Fórum Campo Numeric(12,0) nao aceito pelo Delphi #274391

29/03/2005

0

Caros Colegas,

Estou desenvolvendo uma aplicação usando Delphi 7 e Firebird 1.5, e na minha tabela produtos criei o campo CODIGO_PRODUTO (que é chave) como NUMERIC(12,0). Criei dessa forma porque o codigo do produto será seu próprio codigo de barras.

No meu dataModule, eu trabalho somente com Querys e UpdateSQL (eu uso a palheta Interbase), e eu consigo dar o insert na tabela normalmente, o problema é na hora de dar um Post, pois da o seguinte erro: ´Unsupported feature´.

Porque acontece esse problema? Fiz um teste criando o campo como NUMERIC(12,1) e funciona normalmente, mas como vou gravar é o codigo de barras nao existe a necessidade da casa decimal.

Como posso resolver isso? Pensei em usar o campo Integer, mas ele nao aceita as 12 casas que o codigo de barras possui.

Me deram a sugestao de criar o campo PRODUTO_CODIGO como CHAR(12) mas nao sei se essa é a melhor opção ou se ela é eficiente a longo prazo. O que posso fazer?

Obrigado pela atençao amigos.

Marceloweasel

Marceloweasel

Responder

29/03/2005

Fred

pq vc nao usa integer, ja que nao tem decimais?? ou entao pode usar numeric(12,2) ou (12,1) mesmo, qual o problema?? c vc nao colocar o decimal ele nao vai por sozinho!!

Responder

Gostei + 0

29/03/2005

Gandalf.nho

Vc disse que o código do produto será o próprio código de barras, então use CHAR(12) mesmo (se o tamanho do código for sempre 12) ou VARCHAR(12).

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar