Fórum Campo Protocolo + Data do sistema #379035

07/06/2010

0

Boa noite pessoal;   Resolvir abrir este outro chamado por ficar em duvida no seguite detalhe:   Tenho uma tabela de atendimento onde tenho este campos e outros, porém o problema esta neste campos:   Id_Atendimento Data_Atendimento Num_Atendimento     Em que gostaria da ajuda de vocês:   Que o campo Num_Atendimento:=Id_Atendimento+Data_Atendimento.   ponto 1:a formatação ficasse assim: 0001-062010, para isso a adição da data seria só o mês e o ano obs. o negrito e a cor é só para chamar atenção de você para a formatação que o campo deve receber.     Esclarecimentos:   1º - sei que poderia ter o numero do atendimento o mesmo numero gerado pelo campo ID_Atendimento, incluir o campo Num_Atendimento, para porde facilitar as consulta por regitros.    uma segunda questão, esta é só informativa.   Onde encontro o delphi2009, mais enconta para compra, ou um trial para teste.   Agradeço a todos que me ajudarem.   obrigado.
Joaci Queiroz

Joaci Queiroz

Responder

07/06/2010

Marco Salles

Primeiro vamos por partes   Vc não disse qual o tipo desses campos  
Id_Atendimento Data_Atendimento Num_Atendimento
  Bem se o Tipo Data_Atendimento for DataTime ou Date vc pode aplicar a função YearOf e MonthOf da Uses DateUtils;
Tipo Isto
var
Id:integer;
Data:TDate;
Num:String;
begin
Id:=SeuDataSet.FieldByName('').assinteger;
Data:=SeuDataSet.FieldByName('').asDateTime;

Num:=formatFloat('####0000',Id)+'-'+formatFloat('##00',MonthOf(data))+IntTostr(YearOf(Data));
Showmessage(Num);
  Qnt ao Delphi este site é legau ,  não sei se é o menor preço .. mas é legau   http://shop.embarcadero.com/dr/v2/ec_Main.Entry17c?SID=39696&SP=10024&CID=0&PID=&PN=29&V1=31047844&V2=31047844&CUR=840&DSP=&PGRP=0&ABCODE=&CACHE_ID=0

Tb Tem uma Excelente oportunidade é participando do Delphi Tour 2010 que acontecera em várias cidades   16 de Junho - São Paulo
17 de Junho - Goiânia
18 de Junho - Natal
21 de Junho - Recife
22 de Junho - Brasília
23 de Junho - Belo Horizonte
23 de Junho - Sorocaba
24 de Junho - Porto Alegre   para Inscrever segue o Link   http://app.en25.com/e/er.aspx?s=608&lid=3279&elq=d1b5c344526d4370a94b373f48313f2b   Vc consegue Ofertas boas por exemplo   * Só até 25/06 será possível atualizar seu Delphi da versão 1 até a versão 2005 pagando preço de upgrade. Após esta data o custo será de licença new user. Tem este telefone aqui   Telefone: 11 2165-8000
brazil.atendimento@microfocus.com   eu não sei se é sobre o evento ou se é sobre as promoçoes      
Responder

Gostei + 0

08/06/2010

Carlos Mazzi

Resolveu, se sim , feche o chamado amigao. abracos++
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar