GARANTIR DESCONTO

Fórum Campo requerido #140091

24/02/2003

0

Bom dia a todos.

Aguém saberia se tem como eu colocar uma mensagem para o usuario em um campo requerido.

Ex.

Tenho um programa de cadastro onde o campo datadeaniversario e requerido e eu queria que o usuario que o deixasse sem preencher na hara de salvar o sistema retornasse uma mensagem de erro ao usuario.

Tem Como???

Agradeço a todos.


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

24/02/2003

Aroldo Zanela

Bom dia a todos. Aguém saberia se tem como eu colocar uma mensagem para o usuario em um campo requerido. Ex. Tenho um programa de cadastro onde o campo datadeaniversario e requerido e eu queria que o usuario que o deixasse sem preencher na hara de salvar o sistema retornasse uma mensagem de erro ao usuario. Tem Como??? Agradeço a todos.


Cara Iniciante,

Existem inúmeras maneiras de se implementar essa rotina. A mais simples (em banco de dados desktop - dBase ou Paradox) na minha opnião e a seguinte:

- Clique duas vezes sobre o objeto [b:83ae695fee]table ou query[/b:83ae695fee] e com o botão direito do mouse, utilize [b:83ae695fee]Add All Fields[/b:83ae695fee];
- Sobre o objeto TableXdatadeaniversario vá para o Object Inspector (F11) e mude as seguintes propriedades:
[b:83ae695fee]ConstraintErrorMessage[/b:83ae695fee] para : DATA DE ANIVERSÁRIO: Preenchimento obrigatório.
[b:83ae695fee]CustomConstraint[/b:83ae695fee]: datadeaniversario<>nil

Isto é válido para qualquer tipo de dados de sua tabela.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar