GARANTIR DESCONTO

Fórum Campo Smallint ou char? #49414

18/02/2005

0

Olá pessoal!

É o seguinte, tenho q colocar alguns campos (meses de 1 - 12) e o IB/FB não tem campo logico (True/False), então estou pensando em usar campos ´Char ou Samllint´, alguém poderia me dizer qual o melhor? E como ficaria mais prático, utilizar DbCheckBox ou CheckBox?, pois o DbcheckBox é vinculado diretamente ao BD e ele trabalha com campos lógicos, por isso acho q o CheckBox fica melhor.

Gostaria de saber a opnião de vcs e se possivel com alguns exemplos.

Valeu galera!!!

Martins

Martins

Martins

Responder

18/02/2005

Afarias

|então estou pensando em usar campos ´Char ou Samllint´, alguém
|poderia me dizer qual o melhor?

dá no mesmo, é mais questão de preferência... particularmente prefiro SmallInt pq no Delphi posso fazer coisas como:

Campo.Valor := Integer(True);

tornando o código bem auto-documentado.

T+

Responder

Gostei + 0

18/02/2005

Martins

Obrigado afarias, alguém mais poderia dar sua opnião por favor, e poderiam da exemplos de utilização desses campos.

valew!!!

Responder

Gostei + 0

19/02/2005

Gandalf.nho

Eu particularmente prefiro Smallint, pq DBCheckBox funciona direitinho com eles (você pode configurar os valores disponíveis nas propriedades ValueChecked e ValueUnchecked). A única vez que usei Char foi pq precisava mostrar o campo num DBGrid e usar ´S´ e ´N´ ficava melhor pro usuário do que 1 e 0.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar