Campo texto(Memo) - FastReport exibe valor 0 e não mostra a informação texto da instrução SQL

02/09/2019

0

Olá!!!
Estou desenvolvendo relatório no FAST REPORT, sou iniciante e gostaria de ajuda!!
Tenho uma instrução SQL no Postgres, no qual tem um campo concatenado CAST(vendedor||''''''''''''''''-''''''''''''''''||nome as text) as vendedor.
Esta query está atribuída em uma ZQuery.
Quando as informações são carregadas neste componente para a Page(Página na qual o relatório é mostrado no tela) o campo texto(Memo) referente ao campo CAST(vendedor||''''''''''''''''-''''''''''''''''||nome as text) aparece com valor 0(zero).

Eu verifiquei as propriedades do componente texto(Memo) e está definido com formato texto.

Gentileza, gostaria de saber o por quê o campo da consulta CAST(vendedor||''''''''''''''''-''''''''''''''''||nome as text) mostra valor 0(zero) na Page ao invés da informação carregada pela instrução SQL?

Muito Obrigada!!!
Vanessa Menezes

Vanessa Menezes

Responder

Posts

02/09/2019

Vanessa Menezes

Bom dia!!!

O campo vendedor na minha instrução SQL, se origina de uma subquery que fiz para resgatar esse campo.

Deixei para converter texto na instrução SQL externa.

Deu certo!!!

Exemplo:

select
*******
cast(vend.vendedor as text) as vendedor

from (select *****
a.vendedor||''-''||b.nome as vendedor
) vend
*********


Obrigada!!!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar