Fórum Campo Tipo Data no Interbase #37218
01/07/2003
0
Estou tentando criar um campo em tabela do Interbase do tipo Data, até consigo criar o campo, porém, quando vou utiliza-lo através do Delphi, não consigo abrir a tabela, alguém pode me ajudar na solução deste problema?
Desde já agradeço.
Jclasso
Desde já agradeço.
Jclasso
Jclasso
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
>> Estou tentando criar um campo em tabela do Interbase do tipo Data
Tipo Data?? Assumo q vc quer dizer um campo Date.
>> até consigo criar o campo, porém, quando vou utiliza-lo através do Delphi, não consigo abrir a tabela,
Sempre ajuda dizer qual o ´problema´ (tipo: mensagem de erro) além de outras informações como versão do IB/FB, componente utilizado para acessar o banco (IBX, BDE, etc...) -- caso contrário fica difícil!
Vou assumir q vc está acessando o IB pelo BDE, que por padrão não suporta o dialeto 3 (sendo assim, não suporta o tipo Date)
Para fazer o BDE trabalhar com dialeto 3, veja outros tópicos sobre assunto aqui neste fórum
T+
Tipo Data?? Assumo q vc quer dizer um campo Date.
>> até consigo criar o campo, porém, quando vou utiliza-lo através do Delphi, não consigo abrir a tabela,
Sempre ajuda dizer qual o ´problema´ (tipo: mensagem de erro) além de outras informações como versão do IB/FB, componente utilizado para acessar o banco (IBX, BDE, etc...) -- caso contrário fica difícil!
Vou assumir q vc está acessando o IB pelo BDE, que por padrão não suporta o dialeto 3 (sendo assim, não suporta o tipo Date)
Para fazer o BDE trabalhar com dialeto 3, veja outros tópicos sobre assunto aqui neste fórum
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)