Campo varchar de 1 digito

25/11/2004

0

Estou usando firebird 1.5, quando tento criar um campo varchar de 1 digito da erro, alguem sabe se pode ser criado?


Gameiro

Gameiro

Responder

Posts

25/11/2004

Maicongabriel

Estou usando firebird 1.5, quando tento criar um campo varchar de 1 digito da erro, alguem sabe se pode ser criado?
Claro que pode ser criado!
Qual erro é apresentado?
Veja um exemplo:
CREATE TABLE TESTE(
  CAMPODE1DIGITO VARCHAR(1));



Responder

25/11/2004

Gameiro

O erro q dá ao criar o campo varchar de 1 digito e o seguinte:

ISC ERROR CODE: 335544351

ISC ERROR MESSAGE:
unsuccessful metadata update
New size specified for column STATUS must be at least 2 characters.

se eu crio o mesmo campo com dois digitos funciona normalmente.


Responder

25/11/2004

Adeno

Por que vc não cria um char então?


Responder

25/11/2004

Maicongabriel

New size specified for column STATUS must be at least 2 characters.
Pela mensagem, o que parece é que você esta na verdade editando o campo ´STATUS´, tentando alterar o tamanho do mesmo, de 2, para 1! O que realmente um simples comando de alteração no contempla!


Responder

25/11/2004

Gameiro

Tentei tb criar um campo char mas da um erro parecido, o erro q citei acima foi pq eu criei um campo varchar de 2 e tentei mudar para 1.


Estou usando IBOConsole


Responder

25/11/2004

Gandalf.nho

Qual a mensagem de erro na criação do campo CHAR?


Responder

25/11/2004

Adeno

Bom cara não sei o que esta acontecendo, mas eu fiz isso aqui agora

[b:ef484c83eb]create table[/b:ef484c83eb] teste1 (
chr char
)

Funcionou perfeitamente, não é Firebird, é InterBase 7.1, mas acredito que isso não ira implicar em nada, depois fiz isso:

[b:ef484c83eb]insert[/b:ef484c83eb] into teste1 [b:ef484c83eb]values[/b:ef484c83eb] (1)

Gravou normalmente o caracter 1


Responder

25/11/2004

Gandalf.nho

Eu tb já criei campo CHAR(1) no FB 1.5. Deve ser outra coisa. Coloque aí a estrutura da tabela envolvida e a mensagem de erro.


Responder

26/11/2004

Maicongabriel

Tentei tb criar um campo char mas da um erro parecido, o erro q citei acima foi pq eu criei um campo varchar de 2 e tentei mudar para 1. Estou usando IBOConsole
Então! Assim como eu já havia mencionado :!:
[quote:7cfcde2fa8=´Gameiro´]New size specified for column STATUS must be at least 2 characters.
Pela mensagem, o que parece é que você esta na verdade editando o campo ´STATUS´, tentando alterar o tamanho do mesmo, de 2, para 1! O que realmente um simples comando de alteração no contempla![/quote:7cfcde2fa8]Larga de mão do IBOConsole, pega o IBExpert :: [url]www.ibexpert.com[/url], pois o IBExpert consegue fazer as alterções necessarias nas tabelas internas do FB para alterar este campo, ou simplesmente APAGUE o campo e então re-crie, desta vez certo, com Size = 1! :roll:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar