Fórum Campo VARCHAR - FireBird #41282
04/01/2004
0
Existe um limite de caracteres para um campo varchar no Firebird 1.0? Qual é? Posso colocar um campo de 3000 caracteres por exemplo?
Caolho2004
Curtir tópico
+ 0
Responder
Travain
Para que criar um campo VARCHAR(3000) sendo que você tem a opção de trabalhar com campos BLOBs? O Firebird provavelmente suportaria este tipo, mas não seria muito aconselhável, pois você teria uma tabela muito inchada. O correto é criar um campo do tipo BLOB que suporte texto.
Até mais
Até mais
Responder
Gostei + 0
06/01/2004
Aroldo Zanela
Colega,
O tipo de Dado VARCHAR, tem o seu tamanho definido na hora da criação da tabela e seu tamanho máximo é de 32767 (32k). Este tipo tem o seu tamanho variado na tabela, ou seja, se você criar uma coluna de 45 caracteres e armazenar 20 caracteres, os 25 caracteres restantes serão descartados.
Acho que dependendo da situação vale a pena efetuar um teste de performance para definir entre um e outro (Varchar x Blob).
O tipo de Dado VARCHAR, tem o seu tamanho definido na hora da criação da tabela e seu tamanho máximo é de 32767 (32k). Este tipo tem o seu tamanho variado na tabela, ou seja, se você criar uma coluna de 45 caracteres e armazenar 20 caracteres, os 25 caracteres restantes serão descartados.
Acho que dependendo da situação vale a pena efetuar um teste de performance para definir entre um e outro (Varchar x Blob).
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)