Fórum Campos Agregados #296222

20/09/2005

0

Pessoal estou tendo problemas com campos agregados e filtros no ClientDataSet... alguém já passou por isso... se filtro por qualquer outro campo o agregado funciona mas por um campo específico ele não me responde como estou querendo...

Bruno Belchior

Bruno Belchior

Responder

20/09/2005

Leoback

Amigo,

Pelo que que entedí, você está querendo filtrar o seu Dataset através de um campo do tipo Aggregate... é isso? Dentro do meu pouco conhecimento em Delphi, pelo que sei não é possível essa operação em campos desse tipo. Utilizei o exemplo que acompanha o Delphi 7 chamado ´filter´ e ao criar um campo ´agregado´ e tentar aplicar um fitro, o Delphi levanta uma exceção informando: ´[color=red:93884b2012] Field campoaggre cannot be used in a filter expression´[/color:93884b2012], onde campoaggre foi o campo criado por mim no objeto TTable.

Espero ter ajudado,

Leonelson

Responder

Gostei + 0

21/09/2005

Bruno Belchior

não amigo... acho que o filtro que estou fazendo está alterando a forma como o Aggregate está funcionando... mas não estou filtrando pelo campo Aggregate...

Responder

Gostei + 0

21/09/2005

Ivanh

tb tive problemas com os ´aggregates´, tive que abandonar
acabei criando um componente, para fazer os calculos respeitando os filtros e que nao da pau...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar