Campos Calculados

19/12/2007

0

Olá amigos preciso de ajuda.
Estou projetando um banco de dados para um aeroclube. Os Vôos dos Pilotos, intrutores e passageiros são registrados em uma entidade chamada Vôo. De modo que a cada vôo são gravados o tempo do vôo. No final do dia pode-se fazer a somatório to tempo total e agregados.
A minha dúvida é: na ficha do piloto deve constar o campo ´HorasTotais´ e ´Horas de Vôo por equipamento´.
Qual é uma boa prática, utilizo agregados no SQL ou incluo um campo na tabela Piloto?
A minha preocupação é com as constantes consultas.

Agradeço desde já

Mazeu


Mazeu

Mazeu

Responder

Posts

16/03/2008

Leocardoso

Mazeu,

preocupe-se inicialmente em minimizar o número de redundâncias em seu banco de dados. Redundâncias precisam ser muito bem controladas para não trazerem efeitos indesejáveis a sistemas.

Eu recomendaria fazer uma modelagem sem redundâncias e criar um teste de carga para verificar se o seu SGBD aguenta o número de consultas simultâneas que você planeja. A idéia e que o teste rode com tempo de resposta razoável.

Um abraço
Leonardo


Responder

04/04/2008

Joao.rafael.ribeiro

Campos que são calculados devem ser feitos pela aplicação... o seu banco não irá modelar esses campos... no seu exemplo hora de vôo, o total de horas de vôo de um piloto deve ser calculado pela aplicação, por fazer uma consulta que retorne todos as horas voadas por aquele piloto, que estarão cadastradas no banco.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar