Fórum Campos Calculados #281696

15/05/2005

0

Pessoal estou precisando de uma pequena ajuda, onde tenho em uma tabela produto(Paradox), 2 campos $ (money) onde seriam para os campos preço de custo e preço de venda, e um campo margem de lucro N(Numerico), onde eu gostaria que quando o usuário fosse fazer um cadastro ele digitasse preço de custo + e no evento onexit do campo margem de lucro, fosse realizado a conta de porcentagem e o resultado seria colocado no campo preço de venda, as contas de porcentagem são moleza, o duro é as conversôes de campos, se algum souber eu agradeço blz

Abraço a todos..

--
Marcelo Ornellas

Byornellas

Byornellas

Responder

15/05/2005

Marco Salles

Pelo que eu entendi , voce quer

Usuario digita Preco de Custo

Usuario digita Porcentagem de Lucro 

e que aparecesse no campo Preço de Venda Automaticamente o Valor

Seria isto???

Responder

Gostei + 0

15/05/2005

Byornellas

sim

Responder

Gostei + 0

15/05/2005

Marco Salles

+ e no evento onexit do campo margem de lucro,

Então , eu sugiro , que voce Defina o Campo [b:793e11937a]Preco de Venda [/b:793e11937a]Como sendo [size=18:793e11937a][color=darkred:793e11937a][b:793e11937a]Calculado....[/b:793e11937a][/color:793e11937a][/size:793e11937a]

em uma tabela produto(Paradox), 2 campos $ (money) onde seriam para os campos preço de custo e preço de venda,

Ao inves de cria-lo no Própio B.D

Tente fazer o seguinte:

De Um Click No Componente Query Ou Table Do Seu Form...Com Isto Voce Vai Abrir o "Editor De Código"..Clique No "Editor De Campo" e Selecione a Opção "Add All Fields" (Depois Voce Pode Ate Eliminar Os Fields Que Voce Não Irá Utilizar)..Ainda No Editor Voce Clica Novamente E Seleciona a Opção New Fields...No "Field Properties" Escolha Nome, Tipo Currency e No "Field Type" Selecione a Opção "Calculated"..Dê Ok....Voce Gerou Um Campo Calculado, Mas Falta Ainda Qual o Calculo Que Este Campo Irá Fazer...No Seu Componente Query1 Ou Table No Evento OnCalcFields Digite o Código Abaixo:

Código:
procedure TForm1.Table1CalcFields(DataSet: TDataSet); 
begin 
Table1NomeCampoValorVenda.Value:=Table1NomeCampoValorCusto.Value*(1+Table1NomeCampoPorcentagem.Value/100); 
end 

:arrow: Tente isto e poste o resultado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar