Fórum Campos smallint não guarda informações - dialect 3 #36274
04/04/2003
0
Estou tentando fazer uma tela de cadastro de orçamentos num mas a parte mestre da tabela não grava nenhum tipo de dados smallint ou double precision (mesmo que todos estejam preenchidos no cabeçalho da tela de orçamento)...
Veja abaixo a metadata desta minha tabela...
CREATE TABLE ´TAB_ORCAMENTOM´
(
´ORM_ID´ INTEGER NOT NULL,
´ORM_CLI´ INTEGER NOT NULL,
´ORM_VEZESPAGTO´ SMALLINT, [b:e08310fcbf](não grava)[/b:e08310fcbf]
´ORM_FPAGTO´ VARCHAR(25) NOT NULL,
´ORM_GARANTIA´ TIMESTAMP NOT NULL,
´ORM_USUARIOCAD´ SMALLINT,[b:e08310fcbf](não grava)[/b:e08310fcbf]
´ORM_DTEMI´ TIMESTAMP default ´NOW´ NOT NULL,
´ORM_VALTOTORC´ DOUBLE PRECISION,[b:e08310fcbf](não grava)[/b:e08310fcbf]
´ORM_STATUS´ VARCHAR(15) default ´PENDENTE´ NOT NULL,
´ORM_VEZESIMPR´ SMALLINT,[b:e08310fcbf](não grava)[/b:e08310fcbf]
PRIMARY KEY (´ORM_ID´)
);
Eu verifiquei a ligação dos campos com o datasource na tela e ela está feita, tentei até mesmo refazer a tabela e remover todos os campos do IBQuery mas também não adiantou... Penso que talvês seja o fato de eu estar usando o dialect 3 do interbase mas para mudar de dialeto eu precisaria refazer grande parte do meu BD e eu ja estou meio atrazado com o projeto. Sem contar que isto é só uma duvida... E se não for problema de dialeto?
Sinceramente eu não sei mais o que tentar, pensei que se algum de vocês tivesse passado por algo parecido algum dia poderiam me ajudar. Qualquer informação a respeito vale bastante...
Agradeço a todos!
Um grande abraço,
André Ferreira de Lima
Veja abaixo a metadata desta minha tabela...
CREATE TABLE ´TAB_ORCAMENTOM´
(
´ORM_ID´ INTEGER NOT NULL,
´ORM_CLI´ INTEGER NOT NULL,
´ORM_VEZESPAGTO´ SMALLINT, [b:e08310fcbf](não grava)[/b:e08310fcbf]
´ORM_FPAGTO´ VARCHAR(25) NOT NULL,
´ORM_GARANTIA´ TIMESTAMP NOT NULL,
´ORM_USUARIOCAD´ SMALLINT,[b:e08310fcbf](não grava)[/b:e08310fcbf]
´ORM_DTEMI´ TIMESTAMP default ´NOW´ NOT NULL,
´ORM_VALTOTORC´ DOUBLE PRECISION,[b:e08310fcbf](não grava)[/b:e08310fcbf]
´ORM_STATUS´ VARCHAR(15) default ´PENDENTE´ NOT NULL,
´ORM_VEZESIMPR´ SMALLINT,[b:e08310fcbf](não grava)[/b:e08310fcbf]
PRIMARY KEY (´ORM_ID´)
);
Eu verifiquei a ligação dos campos com o datasource na tela e ela está feita, tentei até mesmo refazer a tabela e remover todos os campos do IBQuery mas também não adiantou... Penso que talvês seja o fato de eu estar usando o dialect 3 do interbase mas para mudar de dialeto eu precisaria refazer grande parte do meu BD e eu ja estou meio atrazado com o projeto. Sem contar que isto é só uma duvida... E se não for problema de dialeto?
Sinceramente eu não sei mais o que tentar, pensei que se algum de vocês tivesse passado por algo parecido algum dia poderiam me ajudar. Qualquer informação a respeito vale bastante...
Agradeço a todos!
Um grande abraço,
André Ferreira de Lima
Andre_fl
Curtir tópico
+ 0
Responder
Anonymous
O problema não é o dialeto (desde q vc não esteja usando BDE e q seu componente Database esteja configurado para o dialeto 3)
Não se preocupe com o IB -- o problema com certeza não é ele!
Vc deve estar errando em alguma parte do código/configuraçoes ou das definições dos SQL.
Abraço
Não se preocupe com o IB -- o problema com certeza não é ele!
Vc deve estar errando em alguma parte do código/configuraçoes ou das definições dos SQL.
Abraço
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)