GARANTIR DESCONTO

Fórum Can´t load library: fbclient.dll. #374790

11/09/2009

0

Bom dia a todos, estava desenvolvendo meu sistema normalmente e quando fui abrir hoje ao ativar a conexão do SQLConnection da a seguinte mensagem: Can´t load library: fbclient.dll, não sei a causa, essa DLL esta dentro da pasta do sistema esta na pasta do firebird, não alterei nada, pelo DBExpress também da uma mensagem de erro, mas é só colocar o caminho completo da DLL que ele abre normalmente, mas já no Delphi, não consigo colocar o caminho completo, mesmo quando coloco ele da o mesmo erro e volta a ficar só o nome da DLL.

Georgedeom

Georgedeom

Responder

11/09/2009

Georgedeom

Consegui resolver colocando a DLL dentro da pasta System32, mas será que essa seria a única solução, porque antes estava funcionado sem eu colocar essa DLL dentro de System32, ela estava apenas na pasta do sistema. a Versão que estou usando é 2.0.5.13206.

Responder

Gostei + 0

11/09/2009

Afarias

Em run-time (ou executando seu sistema) a DLL no mesmo diretório da sua aplicação está OK

Em design-time, dai o delphi tem q achar a DLL, neste caso ela tem q estar no PATH ou na pasta dos binários do Delphi

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar