Fórum Cancelamento de Cupom Fiscal e Nota de devolucao #387375
27/09/2010
0
Ola gente.
Estou com a seguinte situacao:
Um cliente meu, gerou uma venda e nesta, emitiu o cupom fiscal e ainda, foi gerado o contas a receber.
O cliente, uma semana depois, veio DESFAZER a venda. Bem, qual seria a melhor maneira de tratar isso
no sistema e nao ter furo no estoque, financeiro e no fiscal.
Sei que foi emitido nota de devolucao( para dar entrada na mercadoria ). Mas e a venda ? fica lá ? e o contas a receber ? excluo ?
Por favor, acho q tal situacao é bem comum para todos, mas por incrivel que pareca foi o meu primeiro caso.
flavio_motta_mikromundo@hotmail.com( msn )
Valeu gente.
Estou com a seguinte situacao:
Um cliente meu, gerou uma venda e nesta, emitiu o cupom fiscal e ainda, foi gerado o contas a receber.
O cliente, uma semana depois, veio DESFAZER a venda. Bem, qual seria a melhor maneira de tratar isso
no sistema e nao ter furo no estoque, financeiro e no fiscal.
Sei que foi emitido nota de devolucao( para dar entrada na mercadoria ). Mas e a venda ? fica lá ? e o contas a receber ? excluo ?
Por favor, acho q tal situacao é bem comum para todos, mas por incrivel que pareca foi o meu primeiro caso.
flavio_motta_mikromundo@hotmail.com( msn )
Valeu gente.
Lucio Motta
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emerson Nascimento
eu mantenho a venda (até porque a NF de devolução faz referência a ela) e gero um documento de crédito ao cliente. esse documento abate o contas a receber. se foi gerada cobrança bancária (remessa de arquivo do boleto) deve-se enviar a instrução de cancelamento da cobrança ao banco.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)