CANSEI DESTE PROBLEMA!!! ME AJUDEM!!!

18/03/2003

0

Tenho algumas aplicações feitas em delphi que acessam Banco de Dados Interbase, em alguns micros o seguinte erro ocorre:

´Unable to complete nretwork request to host ´XXX.XXX.XX.XX´
Failed to locate host machine
Undefined service GDS_DB/TCP´

Já fiz de tudo, o que não dá para entender é que na maioria das máquinas funciona as aplicações. Dizem que tem que configurar um arquivos hosts do windows, já fiz isso no WIN 98 e 95 mas não deu, no WINDOWS2000 nem achei este arquivo, se alguém souber por favor me ajude, cansei.

King


Anonymous

Anonymous

Responder

Posts

18/03/2003

Anonymous

[quote:346e65d75d=´King@ir´]Tenho algumas aplicações feitas em delphi que acessam Banco de Dados Interbase, em alguns micros o seguinte erro ocorre:

´Unable to complete nretwork request to host ´XXX.XXX.XX.XX´
Failed to locate host machine
Undefined service GDS_DB/TCP´

Já fiz de tudo, o que não dá para entender é que na maioria das máquinas funciona as aplicações. Dizem que tem que configurar um arquivos hosts do windows, já fiz isso no WIN 98 e 95 mas não deu, no WINDOWS2000 nem achei este arquivo, se alguém souber por favor me ajude, cansei.

King[/quote:346e65d75d]

Prezado King.

Saudações.

Possivelmente, o Interbase CLIENTE não está instalado nesta máquina, o que faz com que o front-end, ao tentar estabelecer uma conexão com o banco de dados, não encontre os serviços necessários (DLLs e tal).

Como vc está especificando o caminho do banco de dados que está no servidor: Servidor:c:\Banco.GDB???

Verifique ai, ok?

VAleus...


Responder

20/03/2003

Anonymous

Tive este problema com maquinas 486, quando pedi para o meu cliente trocar para no minimo 166 o problema foi sanado.


Responder

21/03/2003

Weber

Tive esse problema também.
1º - verifique se o IBCliente está instalado.
2º - caminho do banco -> 192.168.0.1:\SISTEMA\DADOS\BANCO.GDB (onde o ip é o do servidor, supondo que o banco está na unidade C:)
3º - se for Win95 é necessário instalar o IBServer mesmo nas estações.

Provavelmente alguns desses itens vai resolver seus problemas
no caso do win95 só tive que instalar o server quando a versão do windows erá anterior a win95 Internet Explorer.


Responder

26/03/2003

Anonymous

Tive esse mesmo problema com micros rodando o win95, e consegui resolve-lo trocando o ip do servidor interbase pelo nome do micro. Ex: 192.168.10.1:c:\db\banco.gdb trocar por SERVERDB:c:\da\banco.gdb onde SERVERDB equivale ao nome do servidor interbase.
Denis R Dias - dendias@bol.com.br


Responder

31/03/2003

Anonymous

Pessoal,,

Agradeço a todos pela ajuda, mas acho que descobri o problema, pelo menos no Windows 2000.

Existe um arquivo que se chama services. Como é no Windows 2000 alguns usuários não tinham permissão para escrita neste arquivo, entrando como Adminstrador e instalando o InterBase Client foi possível escrever neste arquivo e desta forma funcionou sem problemas.

Segue abaixo um exemplo do arquivo:

# Copyright (c) 1993-1999 Microsoft Corp.

Este arquivo cont‚m os n&meros das portas dos servi‡os mais conhecidos
conforme definidos por IANA

Formato:

<nome do servi‡o> <n&mero da porta>/<protocolo> [alias...] [<coment rio>]


echo 7/tcp
echo 7/udp
discard 9/tcp sink null
discard 9/udp sink null
systat 11/tcp users usu rios ativos
systat 11/tcp users # usu rios ativos
[color=red:b0802b6a7f][b:b0802b6a7f]gds_db 3050/tcp [/b:b0802b6a7f] [/color:b0802b6a7f]

a linha em vermelho é a que tem que ser escrita.

Mesmo assim agradeço a todos que contribuiram.

Valeu!!!
Abraços,

Luiz Fernando


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar