Fórum capacidade ADO Connection #210219
28/01/2004
0
Pessoal, tenho um sistema ao qual eu montei um ADO connection para cada módulo, porém o mesmo conecta ao mesmo banco de dados. Existe um problema agora que precisarei fazer o meu sistema funcionar em estabelecimentos diferentes aonde o nome do servidor que está o SQL Server é diferente, então farei uma opção para o usuário informar o nome do servidor e este nome ser adicionado na string da propriedade ´ConnectionString´ do ADO Connection, a pergunta é, um único ADO connection é capaz de gerenciar até quantas ADO tables ou ADO query? Posso usar um único ADO connection em um datamodule com todos os objetos de tabelas e consultas ligados à ele? Será que aguenta?
Phenomenom
Curtir tópico
+ 0
Responder
Comodelphi
a capacidade é praticamente ilimitada, no nível real de tabelas que se usam no sistema, agora de litmitação de maq. com certeza vai depender de memoria e etc. agora pra esgotar essa capacidade tem que ser muito doido. AGORA SE VC USAR VARIOS ADOCONNECTION VAI TER PROBLEMAS COM CERTEZA, sobrecarregara o servidor e dependendo do numero de licenças do server nao ira funcionar, use um AdoConnection para todo o aplicativo nao pra cada modulo senao vai babar.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)