Fórum captura de imagem webcam e firebird #453380

27/08/2013

0

Boa tarde a todos!!

estou precisando colocar no meu sistema a captura de imagem direto da webcam e depois gravar as imagens e os dados no banco firebird, até capturar a imagem eu ja consegui, com alguns problema mas já da pra enganar, agora o problema é que a imagem que estou capturando é .BMP e isso no banco fica enorme, então, gostaria de saber como faço pra converter essa imagem ou se tem como capturar pro tdbimage direto como .JPG. Pra fazer a captura da imagem estou utilizando o componente DSPack..

Desde já agradeço a ajuda
Lindolfo Junior

Lindolfo Junior

Responder

27/08/2013

Kelson Palharini

Trabalhava com software de imobiliária onde tinha uma constante inclusão e alteração de fotos no sistema e independente do tipo de imagem e do banco sempre ficava pesado. Para solucionar criamos um parâmetro onde o usuário gostaria de salvar essas fotos e ele poderia estar incluindo junto com o backup do sistema e no banco eu salvava o diretório e nome da imagem e quando carregava os dados do imóvel eu só verificava se a imagem existia ou não pra exibi-la. Isso já melhorou quase 100% mas é só uma ideia. Agora se você planejar mesmo assim suponho que o formato mais leve e universal seja o formato GIF(mais leve porém menos cores) ou PNG(também eh mais leve mais não suporta animações porém aceita um nível de cores superior).
Responder

Gostei + 0

29/08/2013

Lindolfo Junior

oi Kelson, obrigado pela dica, acho que vou fazer alguma coisa do tipo, pois estou com medo do banco crescer demais e começar a me dar problemas.. vlw pela dica...
Responder

Gostei + 0

29/08/2013

Lindolfo Junior

Kelson da Costa Palharini, eu estou seguindo a sua opinião, porém, estou com problemas na hora de carregar a imagem, já estou fazendo a captura da webcam, já estou salvando em uma pasta padrão do sistema que eu criei, agora o problema esta na hora que eu tento editar o cadastro, não estou conseguindo carregar a imagem, já coloquei a UNIT JPG, fiz tudo e da um erro assim: "JPEG error #52" sabe oque pode ser???

Desde já obrigado...
Responder

Gostei + 0

29/08/2013

Kelson Palharini

Isso pode ser como você está salvando a imagem, JPEG é um dos tipos mais complexos para se trabalhar. Vou pedir pra que você faça um teste como bmp e me fale o resultado.

Responder

Gostei + 0

30/08/2013

Lindolfo Junior

Kelson, tentei com o formato bmp e da erro do mesmo jeito
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar