Captura de vídeo - nova tecnologia

31/07/2013

0

Boa trade pessoal, tudo bem?

Captura de vídeo!

Imagine uma WebCam no seu computador ou outro dispositivo de filmagem qualquer. (um dispositiva que gera imagem, simples assim)
Preciso gravar o filme que está sendo gerado por este dispositivo e tirar fotos conforme o filme vai passando.
Também vou precisar utilizar um player para passar esse filme novamente podendo também tirar fotos em um determinado momento.
Quando eu utilizava o VB6 havia uma .OCX chamada VideoCapX.OCX, e era grátis. Mas acredito que a mesma já esteja ultrapassada com as novas tecnologias no .NET

Do que eu preciso:
a) Se existe algum software grátis e pronto para exemplo.
b) Qual a última tecnologia para isso ou a melhor tecnologia existente da Microsoft para esse fim e se possível alguns exemplos em código.





Marcelo Neiva

Marcelo Neiva

Responder

Posts

31/07/2013

Fernanda Acacia

Marcelo, dificil hein.
Responder

02/08/2013

Aluisio Cavalcante

não conheço.
Responder

06/08/2013

Marcelo Neiva

Vendo algumas das tecnologias da Microsoft, encontrei a "DirectShow", ai surgi a minha contínua dúvida!
Esta é a última tecnologia utilizada ou alguém conhece outra melhor?
Responder

09/08/2013

Paulo Freire

Ola marcelo nos temos um feito em delhi xe2, muito bom. Estamos desenvolvendo um web, se quiser trocar conhecimento, fique a vontade.
Responder

09/08/2013

Fernanda Acacia

Vendo algumas das tecnologias da Microsoft, encontrei a "DirectShow", ai surgi a minha contínua dúvida!
Esta é a última tecnologia utilizada ou alguém conhece outra melhor?


esse directshow ainda é utilizado?
Responder

16/08/2013

Marcelo Neiva

Vendo algumas das tecnologias da Microsoft, encontrei a "DirectShow", ai surgi a minha contínua dúvida!
Esta é a última tecnologia utilizada ou alguém conhece outra melhor?


esse directshow ainda é utilizado?


É exatamente isso que eu quero saber, se "DirectShow" ainda é utilizado!!! (ou existe outra tecnologia?)
Responder

16/08/2013

Marcelo Neiva

Ola marcelo nos temos um feito em delhi xe2, muito bom. Estamos desenvolvendo um web, se quiser trocar conhecimento, fique a vontade.


Heee, meu querido Delphi, comecei com o meu maior fã, PASCAL, e trabalhei com Delphi por muitos anos, que pena que a Borland não aguentou!!! Na época eu fiquei com receio da continuidade do Delphi e continuei na Microsoft com o vb6... (que também desenvolvia).

Trocar conhecimento será um prazer, e isso é que engrandece o ser humano. Assim que saber/descobrir/tiver uma definição da melhor tecnologia adotada pela Microsoft (para esta necessidade em específico) passarei com a todos do fórum, e lógico que outros conhecimentos também.

Abraços e obrigado pela oportunidade...
Responder

16/08/2013

Marcelo Neiva

ola marcelo nos temos um feito em delhi xe2, muito bom. estamos desenvolvendo um web, se quiser trocar conhecimento, fique a vontade.

heee, meu querido delphi, comecei com o meu maior fã, pascal, e trabalhei com delphi por muitos anos, que pena que a borland não aguentou!!! na época eu fiquei com receio da continuidade do delphi e continuei na microsoft com o vb6... (que também desenvolvia).

trocar conhecimento será um prazer, e isso é que engrandece o ser humano. assim que saber/descobrir/tiver uma definição da melhor tecnologia adotada pela microsoft (para esta necessidade em específico) passarei com a todos do fórum, e lógico que outros conhecimentos também.

abraços e obrigado pela oportunidade...


*souber
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar