Fórum Capturando o index de um DBGRID #336043

11/01/2007

0

Olá Boa Noite a todos...

Estou com um problema e não consigo resolver!
Gostaria de saber se tem como capturar o index do item selecionado no dbg, exp..clico na 1 liha e me retorne o index 0 na 20 linha o index 19 etc.

Já tentei com DBGrid1.SelectedField.AsInteger mas o que ele me retorna e o valor que esta no campo e não no seu index..

Grato pela atenção
E.C.S

Nasguone

Nasguone

Responder

11/01/2007

Massuda

Acho que não entendi direito, mas o DBGrid é um espelho do dataset ligado a ele.

A linha selecionada no grid é o registro atual/selecionado no dataset. A propriedade Row do grid contem a linha selecionada; por exemplo, se for a linha 2, o segundo registro do dataset está selecionado.

De qualquer forma, explique melhor o que pretende pois pode haver outra forma de fazer.

Responder

Gostei + 0

12/01/2007

Nasguone

procedure TForm1.DBGrid1CellClick(Column: TColumn);
var
teste : integer;
begin
teste := DataSource1.DataSet.RecNo;
ShowMessage(IntToStr(teste));

O codigo acima me retorna o index da linha que cliquei, para mim e importante pq precisava pegar a ordem do produto que aparecia na tela do operador ....se um dia for util a alguem ta ai a criança.

Agradeço ao Massuda por me dar um luz, quando reportou que o dbg era espelho do dts matei a charada......valeu pela força se precisar estamos as ordens.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar