Fórum Capturar a tela do Windows #256954
03/11/2004
0
BitBlt(Canvas.Handle, 0, 0, Screen.Whidth, Screen.Heigth,
ScreenDC{que é do tipo HDC}, Left, Top, SRCCOPY);
[b:871bfd8ce5]O Problema[/b:871bfd8ce5]
Eu tenho um TTimer neste tenho uma rotina (descrita acima) que faz a captura da tela e salva pra um arquivo, o problema é que depois de algumas vezes executada a memoria do computador fica sobrecarregada da o sistema operacional começa a exibir a mensagem.
blablabla o windows não tem memoria disponivel suficiente para executar esta rotina.
Este erro foi mostrado em tempo de projeto e no windows XP.
:?: Como executar uma rotina no delphi (TTimer) que captura a tela sem sobrecarregar a memoria do sistema?
ScreenDC{que é do tipo HDC}, Left, Top, SRCCOPY);
[b:871bfd8ce5]O Problema[/b:871bfd8ce5]
Eu tenho um TTimer neste tenho uma rotina (descrita acima) que faz a captura da tela e salva pra um arquivo, o problema é que depois de algumas vezes executada a memoria do computador fica sobrecarregada da o sistema operacional começa a exibir a mensagem.
blablabla o windows não tem memoria disponivel suficiente para executar esta rotina.
Este erro foi mostrado em tempo de projeto e no windows XP.
:?: Como executar uma rotina no delphi (TTimer) que captura a tela sem sobrecarregar a memoria do sistema?
Mitsalito
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ipc$
Se vc estiver alocando os hdc por GetDC ou GetWindowDC e não estiver liberando-os, libere-os pelo ReleaseDC.
Responder
Gostei + 0
03/11/2004
Mitsalito
Parece que eu esqueci desta linha mesmo cara.....
Valeu mesmo obrigaduuuuu!!!
Valeu mesmo obrigaduuuuu!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)