Capturar andamentos de processos

26/07/2012

0

Caros colegas,
Estou trabalhando em um projeto específico para um cliente, e faz 3 semanas que estou quebrando a cabeça sem encontrar solução.
Eu preciso consumir informações sobre processos de tribunais (de São Paulo em especial).
O problema é que o site dos tribunais não disponibilizam webservice, e a grande maioria (inclusive o de São Paulo) utilizam captcha para ter acesso as informações.
O que acaba comigo é que esta função é muito comum na esmagadora maioria dos softwares jurídicos (não é exatamente o que estou desenvolvendo mas serviu para consulta e ideias).
Posso citar em especial o Datajuri, Axial Software, CPJ-Capture, Data Venia 4, e muitos outros!
Se alguém puder dar uma luz, ficaria muito grado!
Desde já agradeço.
Cesar Peixoto

Cesar Peixoto

Responder

Post mais votado

06/06/2016

Boa tarde,

Comecei a desenvolver uma api para consultar processos. Criei um crawler, que busca um determinado processo, no site do tj, analisa o html, e depois grava num banco. Tinha a intenção de criar um aplicativo com isso, mas é bem complicado e a qualquer momento se mudarem algo no site quebra o robô. Fora que fiz só de são paulo.

Mas ele tá funcionando, pra mim ele serve para me notificar de alguma movimentação em um dos processos que eu acompanho.

Alguns exemplos com processos meus:
http://processoservice.azurewebsites.net/api/processo
http://processoservice.azurewebsites.net/api/processo/607c7501-76e7-4836-96a1-1f442cd30506
http://processoservice.azurewebsites.net/api/processo/607c7501-76e7-4836-96a1-1f442cd30506/ocorrencia

Paulo Pilão

Paulo Pilão
Responder

Mais Posts

26/07/2012

Leonardo Xavier

Olá amigo,
Eu desenvolvo sistemas a um bom tempo e gosto muito da plataforma .net, enbora eu não desenvolva muito para esta plataforma...ainda...ma estou entrando neste mercado agora, Gostaria de ajudar você, mas pra isso preciso ter mais informações sobre o que realmente você quer fazer,sites que tem capcha, ele tem tambem um campo para você digitar, então você pode apresentar o capcha em um panel por exemplo o seu cliente vai visualizar o capcha e digitar o que ele ve e então seu sistema faz o resto.
Responder

26/07/2012

Deivison Melo

Bom dia,

Para pegar os processos que estão em andamento vc deverá saber quais os sites que existem essas informações e se as mesmas disponibilizam de alguma forma (já que os outros sistemas utilizam), ou caso contrário, terá que dár seu jeito brasileiro de pegar essa informações.

Bom qualquer coisa estamos por aqui!
Responder

26/07/2012

Cesar Peixoto

LEONARDO XAVIER e Deivison
Desde já agradeço pela atenção.
Eu vou tentar ser um pouco mais específico. Meu cliente possui 187 processos judiciais em dois tribunais distintos. (www.tjsp.jus.br e www.trf3.jus.br).
Existem escritórios cuidando desses processos, porém, meu cliente identificou falhas desses profissionais, e desde então tem acompanhado os andamentos de todos estes processos pela internet, através dos sites.
O problema é que fica um coitado, digitando dados de 187 processos, todos os dias pela manhã e final de tarde. Em outras palavras a empresa perdeu 70% do tempo de um funcionário para fazer esta função.
Por outro lado, adquirir um sistema de gestão de escritório de advocacia só por conta desta função não é um bom investimento.
Então solicitaram um modulo, dentro do sistema da empresa que desenvolvi, para automatizar esta função.
É uma solicitação fora do contrato, que terá um valor a parte, mas eu gostei do desafio, pois a única experiência que tive com delphi e web foi a de consumir web services.
A primeira coisa que fiz, foi ligar nos tribunais para saber se existir algum web service que disponibilizasse estas informações, e a resposta foi negativa. Existe um projeto, sem data definida para oferecer este serviço.
Depois disso, comecei a estudar como consumir estas informações baixando o html mas esbarrei no captcha.
Procurei na net feito doido, só encontrei um discussão a respeito, mas usando java (http://www.guj.com.br/java/207309-como-pegar-as-atualizacoes-dos-processos-que-aparecem-nos-sites-dos-tribunais-e-utiliza-los) porém ou não existia o captcha nos sites nesta época, ou a Jericho HTML Parser supria o problema.
Se alguém puder dar um luz.

Responder

26/07/2012

Cesar Peixoto

LEONARDO XAVIER e Deivison
Desde já agradeço pela atenção.
Eu vou tentar ser um pouco mais específico. Meu cliente possui 187 processos judiciais em dois tribunais distintos. (www.tjsp.jus.br e www.trf3.jus.br).
Existem escritórios cuidando desses processos, porém, meu cliente identificou falhas desses profissionais, e desde então tem acompanhado os andamentos de todos estes processos pela internet, através dos sites.
O problema é que fica um coitado, digitando dados de 187 processos, todos os dias pela manhã e final de tarde. Em outras palavras a empresa perdeu 70% do tempo de um funcionário para fazer esta função.
Por outro lado, adquirir um sistema de gestão de escritório de advocacia só por conta desta função não é um bom investimento.
Então solicitaram um modulo, dentro do sistema da empresa que desenvolvi, para automatizar esta função.
É uma solicitação fora do contrato, que terá um valor a parte, mas eu gostei do desafio, pois a única experiência que tive com delphi e web foi a de consumir web services.
A primeira coisa que fiz, foi ligar nos tribunais para saber se existir algum web service que disponibilizasse estas informações, e a resposta foi negativa. Existe um projeto, sem data definida para oferecer este serviço.
Depois disso, comecei a estudar como consumir estas informações baixando o html mas esbarrei no captcha.
Procurei na net feito doido, só encontrei um discussão a respeito, mas usando java (http://www.guj.com.br/java/207309-como-pegar-as-atualizacoes-dos-processos-que-aparecem-nos-sites-dos-tribunais-e-utiliza-los) porém ou não existia o captcha nos sites nesta época, ou a Jericho HTML Parser supria o problema.
Se alguém puder dar um luz.

Responder

14/07/2014

Vitor Silva

Amigo.. por acaso vc conseguiu a solução de como pegar os dados dos processos automaticamente??? tb estou com o mesmo problema e os tribunais sempre falam q nao existe webservice... ai fica a duvida de como esses outros sistemas conseguem essas informações... consegue me ajudar?
Responder

15/10/2014

Eduardo Flaeschen

Olá Vitor Silva, também estou com o mesmo problema, você conseguiu a solução para quebrar o captcha ?
Abs
Responder

17/11/2014

Luciano Ricaro

Cesar,

Você conseguiu desenvolver esse programa? Tenho interesse em ter um similar no escritório?
Responder

14/01/2015

Vitor Silva

nao consegui solução nenhuma ainda... meu projeto está parado por causa disso... conseguindo me mande email no vitorhf@gmail.com q podemos fazer uma parceria blz?
Responder

19/05/2015

Sidnei Ferreira

Boa noite, Algum de vocês conseguiu pegar andamento dos processos nos tribunais?
Responder

01/04/2016

Hiago Suave

Boa noite,

Caros estou com a mesma dificuldade, mas o meu projeto é sem fins lucrativos, seria só para o tcc, ontem fiz uma pré banca e os professores me esculacharam por que não conseguíamos pegar essas informações automaticamente.

Alguém poderia nos auxiliar com o nosso tcc

Att,

hiago.suave@hotmail.com
Responder

06/04/2016

Leonardo Xavier

Isso tem que ser feito em win32? vai ser bem trabalhoso realizar esta tarefa por meio do delphi.
Responder

06/04/2016

Vitor Silva

Seus professores esculacharam?
Pede exemplo pra eles então já que é "tao facil" q nem eles imaginam.

Os tribunais ainda nao disponibilizam de nenhum tipo de comunicação como WS para ajudar a capturar esses dados.
Unica coisa q eles disponbilizam é pdf e mesmo assim uma bagunça só, alem de q mtos tribunais fazem algo estilo captcha e https pra te fuder de pegar as informações automaticamente. O fato é q ja existem varios sistemas q pegam essas informações automaticamente mas o negocio é: como fazem isso? será q tem algum contato interno q disponbiliza um meio de comunicação nao oficial?

complicado demais.
Responder

06/04/2016

Leonardo Xavier

Estou com o Vitor nessa jogada, pois inclusive alguns tribunais utilizam tokens para poder acessar os processos.......inevitável a interação de usuário nisso.
Responder

06/04/2016

Vitor Silva

Eu tenho meu sistema todo pronto e em escritorio mas ele tem q copiar os andamentos do tribunal pra dentro do sistema pq nao consegui integração... e isso ta me ferrando de poder expandir pra outros escritorios... é uma merda isso... podiam disponibilzar via ws ou qq outro meio mas so complicam...

Hiago... fala pra seu professor fazer na sua frente..rsrsrs.. dá nota 10 pra ele se ele conseguir.
Responder

08/04/2016

Hiago Suave

Vitor,

kkkkkkkk pode crer, esses caras tao pedindo de mais, são loucos, nem sabem o que tao falando.
Mas valeu pela ajuda, vou continuar com as outras coisas do projeto.

Att,
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar