Fórum Capturar e/ou manipular os títulos de Aplicativos Externos #283907

06/06/2005

0

Saudações,
estou criando um aplicativo para Thin´s Clients e preciso para isso simular uma barra de tarefas como a do Windows. Já consigo manipular os aplicativos abertos (saber quem está sendo executado) também possuo um código para as ações de maximizar, restaurar e fechar. Só que eu preciso saber se existe alguma forma de capturar os captions dos aplicativos (ou títulos) para poder implementá-los ao meu código. Exemplo: Com o Bloco de Notas eu posso minimizar, maximizar, fechar e restaurar com o caption ´Sem Título - Bloco de Notas´, porém se o usuário utilizar um texto já salvo o caption será diferente e o código não irá funcionar. Alguém sabe como fazer isso? Alguns aplicativos tem captions padrões e não dão problema, isso dá mais com editores de texto e planilhas. Se alguém puder me ajudar, agradeço

Elias Jr

Elias Jr

Responder

06/06/2005

Sandra

Elias,

Veja se este [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=3979#3979]post[/url] ajuda em algo.

Responder

Gostei + 0

07/06/2005

Elias Jr

Saudações Sandra,
verifiquei o post mas infelizmente não era isso que eu estava querendo, até porque eu já utilizo algo parecido. O meu problema é o seguinte : Minha aplicação gerencia programas externos(abre, minimiza, maximiza, fecha e verifica quantos estão abertos). Eu precisava de uma função ou algo parecido que capturasse o caption dos programas. Exemplo: Ao criar um bloco de notas o mesmo abre com este caption ->´Sem Título - Bloco de Notas´, a partir daí eu posso verificar se o mesmo já está aberto, minimizar, maximar e restaurar esta janela, porém se o usuário abrir um arquivo já salvo com qualquer outro título (tipo ´Novo documento de texto´) aí o aplicativo não consegue mais fazer nada, pois o caption já está diferente. Eu só tenho este problemas com editores de texto e planilhas já que os outros programas abrem sempre com o mesmo caption. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Responder

Gostei + 0

08/06/2005

Elias Jr

Saudações,
alguém poderia me ajudar com este tópico, por favor? :cry:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar