Fórum Capturar eventos da aplicação #291854

16/08/2005

0

Alguém pode me ajudar? quando ocorrer qualquer evento na aplicação mostrar a messagem com o nome do controle que causou o evento e o nome do evento. (Vou implementar depois para salvar o evento com data e hora em arquivo de texto)

Desde já agradeço.

Eurismar

Eurismar

Responder

16/08/2005

Massuda

Você poderia dar mais detalhes? Não seria prático/viável logar todos os eventos de todos os controles contidos em um aplicativo.

Responder

Gostei + 0

16/08/2005

Adriano Santos

Tem o componente do Delphi que faz isso o TAppEvents, mas como o Massuda: o que vc quer fazer? Dê mais detalhes, assim fica mais fácil chegarmos a uma conclusão da sua dúvida.

Responder

Gostei + 0

16/08/2005

Eurismar

O que eu preciso é o seguinte: como este código (screen.ActiveControl.Name) retorna o controle ativo gostaria de saber se tem alguma coisa que captura o evento.
Ex: Eu encontrei um artigo que explica como gravar as exceções da aplicação em um arquivo de texto e assim retorna o controle ativo que ocorreu a exceção. Eu gostaria de fazer um jeito para além de gravar o nome do controle retornar o evento que causou a exceção.

obs: foi utilizado o componente ´ApplicationEvents´

Responder

Gostei + 0

16/08/2005

Massuda

Pelo que entendi você quer logar as exceções ocorridas... talvez seja mais fácil usar uma solução pronta para isso não?

Tem [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=60254]este tópico[/url] onde fala basicamente do Debug Expert que vem com o JCL (open source) e você pode [url=http://forum.clubedelphi.net/search.php]pesquisar[/url] o fórum pelo madshi, que é freeware.

De volta a sua questão: não tem como saber em qual evento ocorreu uma exceção, mas é possível determinar isso a partir dos dados contidos em um objeto Exception. O problema é que as informações disponíveis em runtime não são suficientes para fazer isso. Por isso é melhor pegar uma solução pronta.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar