Capturar IP do Modem ADSL ?

29/09/2004

0

Amigos,

Gostaria de saber se algum colega já conseguiu via Delphi capturar o IP real que o provedor de banda larga disponibiliza ao Modem Adsl Residencial.

Bem, caso isto não exista possibilidades não sei !!! tem uma forma que eu fiz só que preciso saber como faço para usar ASP dentro do delphi, pois se acessarem o link --> www.viasolucoes.com.br/ip.asp eu consigo ver isto na internet, porem gostaria de saber como ler um arquivo dentro do delphi, dai eu conseguiria pegar o IP real do meu modem.

Caso alguem tenha alguma idéia e puder me ajudar ficarei agradecido.

Abraço,

Everson C. da Silva
everson@viasolucoes.com.br


Everson

Everson

Responder

Posts

30/09/2004

Weber

Colega, eu também não faço idéia de como fazer em asp ou delphi, mas sei que em PHP também dá pra fazer e como PHP é bem parecido com C talvez você consiga montar algo parecido em delphi.
Pesquisa na internet sobre isso em linguem PHP.


Responder

30/09/2004

Maicongabriel

...preciso saber como faço para usar ASP dentro do delphi, pois se acessarem o link --> www.viasolucoes.com.br/ip.asp eu consigo ver isto na internet, porem gostaria de saber como ler um arquivo dentro do delphi, dai eu conseguiria pegar o IP real...

Insira um componente Indy (TidHTTP) em seu formulário.
Crie uma função:
function TForm1.IPExterno: String;
begin
  Result := IdHTTP1.Get(´http://www.dominio.com.br/ip.asp´);
end;
Esta função é muito simples, não testa se esta conectado, etc.
E em IP.asp, temos apenas:
<¬ Response.Write(Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")) ¬>

Melhore a função como precizar e bom uso. :wink:


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar