Capturar número de impressões dos aplicativos pelo Windows

01/06/2004

0

Oi Pessoal!!!!! :D

Dei uma pesquisada no fórum sobre a minha dúvida, mas não consegui achar nada.
Seguinte... Gostaria de saber como faço pro meu programa pegar o número de cópias das impressões que os aplicativos mandam imprimir pelo Windows.

[]´s

Inara


Inara_platenik

Inara_platenik

Responder

Posts

17/06/2004

Inara_platenik

SOBE


Responder

28/06/2004

Inara_platenik

Fiz um sistema para um cyber-cafe e tá tudo funcionando beleza. Só preciso agora saber o número de impressões que o usuário mandou imprimir, ou seja, na hora que ele for pagar a conta já esteja contabilizado também o número de impressões. Pra isso preciso saber como faço pra pegar essas impressões.

Desde já agradeço a ajuda!!!!!!!!!!!

[]´s


Responder

29/06/2004

Inara_platenik

:cry: :( :wink: :roll: UMA LUZ... POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Responder

30/06/2004

Inara_platenik

:shock: NINGUÉM???????????????????????????????????????????????????


Responder

30/06/2004

Nildo

Ok, tem uma solução. Vai ser um pouco difícil, mas vamos lá...
Você deve primeiro instalar a biblioteca MadCodeHook, do pacote MadCollection, que pode ser obtido em http://www.madshi.net é Free para uso não comercial, para uso pessoal e não existe nenhum tipo de restrição. Ele vem com um Demo que Hooka algumas APIs de impressão e consegue capturar quantas páginas já foram impressas. Se estiver com alguma dúvida quanto ao demo ou sobre esse pacote, meu e-mail é

Brunildo [a] Gmail [.] com


Responder

30/06/2004

Inara_platenik

:D Valeu mesmo Nildo!!!!!! Vou testar e qualquer coisa eu te falo...

[]´s


Responder

06/07/2004

Inara_platenik

Nildo, instalei e fiz tudo do jeito que vc mandou, mas não consegui achar onde está o número de impressões...


Responder

06/07/2004

Nildo

Acho que você vai ter que cavocar as APis do Windows para saber qual é a API que retorna ou você passa o número de páginas pelo parâmetro da API.

Mas faça o seguinte:
http://forum.madshi.net

e pergunta lá no fórum MadCodeHook qual função você deve hookar para recuperar o numero de paginas impressas.


Responder

06/07/2004

Inara_platenik

Bom Nido, fui lá no fórum e deixei minha dúvida...


Responder

07/07/2004

Inara_platenik

:) Valeu Nildo pela força que vc está me dando...


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar