Capturar porta de impressão

03/01/2006

0

Como faço para capturar a porta de impressão e carregar numa variável e depois usar o valor desta para descarregar um relatório? Tenho um aplicação q precisa imprimir em uma matricial, mas esta pode estar em qualquer lugar da rede, logo, não posso criar um path fixo, mas sim variável, de acordo com a posição da printer na rede. Grato!


Paulo

Paulo

Responder

Posts

03/01/2006

Eniosb

Paulo, tenho uma dica bacana para resolver este seu problema. Qdo vc for instalar as impressoras matriciais faça o seguinte. Peça para instalar uma nova impressora e na opção para selecionar a porta da impressora clique na opção ´Criar uma nova porta´ e no tipo de porta selecione ´Local Port´, isso fará com que o sistema mande a impressão para a impressora matricial independente da configuração de LPT1. Espero que isto resolva seu problema.


Responder

03/01/2006

Paulo

Não testei ainda, mas imagine uma empresa com uns 80 pontos de rede e umas 40 impressoras(não estou delirando). De repente, um impressora dá pau e se faz necessário imprimir de repente em outra impressora na rede, já. Como ficaria então? É só um suposição, de repente a sua solução é a solução.[/code]


Responder

04/01/2006

Eniosb

É justamente por este motivo que te enviei esta dica. Vc só terá ´trabalho´ no momento da instalação das impressoras. Se uma impressora der problema, vc simplesmente imprime em outra, sem precisar mapear LPT1 nem nada, o processo de instalação já faz isso.


Responder

04/01/2006

Paulo

É eu vi aqui nas propriedades da impressora. Estou terminando o relatorio e logo testarei.


Responder

04/01/2006

Paulo

Não imprime, tô tentando aqui, mas até agora não funcionou


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar