Capturar string da LPT1 e jogar no Memo, tem como?

22/12/2005

0

Bom Dia amigos,
Eu estou usando uma Bematec mas ela tá ligada na LPT1 já que ela é não fiscal. E eu faço a impressão dela direto na LPT1 mas a minha máquina fica dando uma msg:
Pasta ´impressoras´
Não foi possível imprimir "No Document Name" em LPT1: O dispositivo não está conectado.

Deseja reperir o trabalho?
[repetir]   [cancelar]

Mas se clico em repetir ou cancelar a msg continua aparecendo mesmo reiniciando o PC.
Então gostaria de saber se tem como capturar o que o windows tá mandando pra LPT1 e jogar num memo pra fazer ele pensar q foi impresso!! :P


Marcosrocha

Marcosrocha

Responder

Posts

22/12/2005

Dopi

O que vc poderia fazer é configurar a Impressora padrão do Windows, criando uma ´porta´ que aponte para um arquivo... (ao invez de LPT1: )... Nesse caso, tudo que vc enviar para essa impressora será gravado nesse arquivo


Responder

22/12/2005

Marcosrocha

O que vc poderia fazer é configurar a Impressora padrão do Windows, criando uma ´porta´ que aponte para um arquivo... (ao invez de LPT1: )... Nesse caso, tudo que vc enviar para essa impressora será gravado nesse arquivo

Sim mas o WinNT (2k ou XP) não dá pra fazer isso, pelo menos não quando eu tentei...
Vc sabe como eu faço??


Responder

22/12/2005

Dopi

Veja a imagem:
[img:648788e76d]http://www.djsystem.com.br/fotos/div/portas.jpg[/img:648788e76d]


Responder

22/12/2005

Marcosrocha

Meu windows só tem 2 tipos de porta, Local Port e Standard TCP/IP Port mas nenhuma das duas eu consegui colocar um caminho do HD... Como eu faço?


Responder

23/12/2005

Dopi

Clique em ´Adicionar Porta´ e depois em ´Nova porta´ e escreva o nome do arquivo desejado (com o path completo)


Responder

23/12/2005

Martins

Veja a imagem abaixo:

[img:7137d76ad1]http://www.mh2img.net/fotos/1205/23/AddPort.jpg[/img:7137d76ad1]

Boa sorte!!!


Responder

26/12/2005

Marcosrocha

Consegui fazer, eu não sabia que tinha que digitar um nome de um arquivo...
Agora funfo!! Valeu galera!! Desculpa a Burrice!! :oops:


Responder

28/12/2005

Marcosrocha

Galera não funcionou, eu criei a porta e criei o arquivo de destino .txt mas não funciona, continua dando akela msg...
[img:86f827c331]http://www.electronics.com.br/forum/images/usuarios/generic.jpg[/img:86f827c331]


Responder

28/12/2005

Thomaz_prg

Cara, não sei se te ajuda, mas existe um programinha chamado Prn2File que captura o que tá sendo mandado pra LPTx e grava em um arquivo. É um programa DOS, mas fiz alguns testes com ele e funcionaram. Só que, elel tem que ser executado antes de abrir seu sistema. Por exemplo, você cria um arquivo BAT que executa o Prn2File e em seguida executa o seu prog. É meio quebra galho, mas pode ser que ajude.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar