Fórum Capturar tela?? #225164
10/04/2004
0
Duvanel
Curtir tópico
+ 0Posts
10/04/2004
Chico Gois
var bitmap : tbitmap; jpg : tjpegimage; dc : hdc; desktoprect : trect; desktopcanvas : tcanvas; x, y : integer; begin dc:=getdc(getdesktopwindow); try desktopcanvas:=tcanvas.create; bitmap:=tbitmap.create; jpg:=tjpegimage.create; try bitmap.Width:=320; bitmap.Height:=240; desktopcanvas.handle:=dc; desktoprect:=rect(0,0,319,239); bitmap.canvas.CopyRect(desktoprect,desktopcanvas,desktoprect); img.Picture.Bitmap:=bitmap; for y:=yy to yy+10 do for x:=xx to xx+10 do img.canvas.pixels[x,y]:=clwhite; with jpg do begin compressionquality:=25; assign(bitmap); compress; savetofile(´data´+filename); end; finally bitmap.free; desktopcanvas.free; end; finally releasedc(getdesktopwindow,dc); end; end;
Gostei + 0
10/04/2004
Duvanel
Gostei + 0
02/10/2006
Dpinho
em meu software fiz um tela que do lado direito tem um objeto image, do lado esquerdo tenho um listbox.
no Listbox esta todos os micros da rede
o que preciso fazer?
Bem, quando o administrador clica no endereço do micro no listbox, o sistema captura o desktop desta estação e coloca a imagem no objeto Timage da direita.
Pensei em colocar uma forma de capturar a imagem quadro a quadro, mas isto deixaria a rede lenta, dai pensei so na imagem apos o clic, não é preciso gravar a imagem
Ja faço a captura da imagem com a rotina acima do desktop, mas não sei como fazer do computador remoto
Gostei + 0
20/10/2006
Dpinho
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)