Fórum Capturar (ver) o XML do componente THTTPRIO em sistema soap #27444
15/03/2010
0
1 - para capturar (ver) o XML do componente THTTPRIO em sistema soap.
Um abraço
Henrique
Henrique Rocha
Curtir tópico
+ 0Posts
15/03/2010
Wesley Yamazack
Você teria o endereço para que eu possa passar o exemplo em cima deste link ?
Um abraço
WEsley Y
Gostei + 0
16/03/2010
Henrique Rocha
WESLEY,
o link é uma vpn que só pode ser acessada da minha máquina por causa dos IPs,
mas para você exemplificar pode usar um qualquer, por exemplo a consulta do CEP,
o que eu preciso é visualizar o XML que esta sendo enviado via THTTPRIO, o sistema usa
SOUP para se comunicar e eu importei o WSDL, que gerou o .pas, não
consigo ver nada do XML que é enviado.
Help,
Obrigado.
Gostei + 0
18/03/2010
Rodrigo Mourão
A partir de agora estarei lhe auxiliando no seu chamado. Bem isso parece ser meio complicado pois um requisição feita a um WebService nao e feita sobre HTTP e sim sobre SOAP. E criado um Envelope SOAP para ser enviado ao servidor.
Isso e criados pelas classes do Delphi. Eu vou até dar um olhada para ver se existe algum metodo que podemos interceptar ou usar para tentar ver o que esta sendo enviado ao servidor. Evento sei que nao tem mas vou dar uma verificada, só não garanto sucesso pois não sei como é a infra do componente.
Att,
Gostei + 0
24/03/2010
Rodrigo Mourão
Bem verifiquei em toda a classe e nao comnsegui visualizei onde poderiamos obter tal informação.
Qual seria a intenção disso pois poderiamos tentar outra forma.
Att,
Gostei + 0
24/03/2010
Henrique Rocha
meu cliente, que usa esse web service, quer manter o historico de todos os
xmls que passa pela rede, não apenas as informações que são apresentadas na tela,
mas ele quer que eu crie um log dos xml que o banco envio/recebeu atraves do sistema de mensagem.
Help.
Obrigado.
Henrique.
Gostei + 0
24/03/2010
Rodrigo Mourão
Webservice usa SOAP como protocolo e XML como linguagem descritiva. Obvio que as informaçoes são emcapotadas no que chamamos de envelope SOAP e ele e em XML mas gerar um arquivo XML com estas informaçoes acredito que so interceptando a requisicao que for enviada ao servidor.
Não garanto que vou conseguir fazer isso mas vou tentar aqui, tentar interceptar a requisição, o bloco que será enviado ao servidor.
Peço a gentileza que aguarde.
att,
Gostei + 0
26/03/2010
Rodrigo Mourão
Infelizmento não identifiquei uma maneira de interceptar essa requisição. Para atender a solicitação deste cliente vc mesmo pode gerar esse log, até por que cada requisicao ao webservice será um xml diferente.
Por exemplo se vc for consultar um registro e um pacote de dados, se for incluir algo existe outro pacote de dados, ou seja, cada metodo do WebService requer parametos diferentes e logo um estrutura XML diferente.
Como para consumir o WS vc tem que criar objetos como ConsultaContrato, etc entao alem de passar os valores para os objetos e enviar para o WS vc salvaria isso em XML. Ou ate mesmo em txt ja que ele quer um log.
Fica a sugestao.
Att,
Gostei + 0
26/03/2010
Henrique Rocha
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)