Fórum Caracter estranho em Generator! #370377

12/05/2009

0

Tenho uma Generator que esta gerando um caracter estranho.

Esta retornando sempre na ultima posição um ´?´ ou ´=´.

Exemplo: no banco do interbase o valor esta 123, ao invéz dele incremetar 1 no valor, ele me retorno 12?. Alguem sabe o que é isso?

No banco o valor esta certo, o problema esta quando o valor gerado pelo generator chega no aplicativo.

CdsGeral.Close; CdsGeral.CommandText := ´select gen_id(PROPRIETARIO_GEN,1) as CODIGO from RDB$DATABASE´; CdsGeral.Open; DBECodigo.Field.Value := CdsGeral.FieldByName(´CODIGO´).value;

Fausto.malheiros

Fausto.malheiros

Responder

12/05/2009

Fausto.malheiros

Detalhe: Isso acontece somente com um banco de dados. Nos outros clientes, o banco esta normal.

Responder

Gostei + 0

12/05/2009

.lg.

não sei se eu poderia lhe ajudar, mas seria possivel eu ver como sua função funciona!?

Responder

Gostei + 0

12/05/2009

Fausto.malheiros

bLZ .Ig.?

Creio que ja estou pegando o fio da meada.

Quando eu assumi esse sistema, observei que alguns clientes estavam com o banco configurado como Dialect=3 e outros com dialect=1.

o banco com problema esta me mostrando configurado Dialect=3, o problema acima citado [b:e84c108de4]parou de ocorrer[/b:e84c108de4] quando mudei o SQlConecction do aplicativo para [b:e84c108de4]Dialect=1[/b:e84c108de4]. Ou seja, meu banco esta Dialect=3 e no aplicativo esta dialect=1. Desta forma não da erro. [i:e84c108de4]Vai entender né?[/i:e84c108de4]

Não esta certo, mas resolveu! Acredito que esse banco foi criado como dialect=1 e foi mudado posteriormente para dialect=3, mas internamente ele continua dialect=1.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar