Fórum Caractere indicando final de arquivo #266656

29/01/2005

0

Pessoal tenho uma rotina de importação no MySQL,
sendo que todo vez que desejo importar o arquivo.txt tenho q substituir o caracter
Jonasaf

Jonasaf

Responder

29/01/2005

Beppe

SeuTexto := StringReplace(SeuTexto, ´

Talvez seja melhor representar os ´
Responder

Gostei + 0

30/01/2005

Jonasaf

[quote:a003e6873a=´Beppe´]SeuTexto := StringReplace(SeuTexto, ´

Talvez seja melhor representar os ´
Responder

Gostei + 0

30/01/2005

Beppe

Hum...depende de como vc fará a inserção no banco...pelo jeito esta é uma tabela externa não é? Se vc der maiss detalhes de como isto precisa ser alguém mais capacitado em MySql pode te ajudar.
Devo ler duas vezes o arquivo?

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Rodc

eu tb tenho este problema, um sistema de terceiro gerou o arquivo com #0 no meio do arquivo e o Delphi (o Window tb) pensa que é o fim do arquivo e não importa o restante do arquivo. Estou procurando uma forma ainda de resolver isto.
O difícil é que tem que trocar o char antes de ler o arquivo p um componente tipo memo ou RichEdit.
Se encontrar a solução posta aqui.

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Beppe

with TStringList.Create do
try
  LoadFromFile(´C:\Seu arquivo.ext´);
  RichEdit1.Lines.Text := StringReplace(Text, #0, ´ ´, [rfReplaceAll]);
finally
  Free;
end;

eu tb tenho este problema, um sistema de terceiro gerou o arquivo com 0 no meio do arquivo e o Delphi (o Window tb) pensa que é o fim do arquivo e não importa o restante do arquivo. Estou procurando uma forma ainda de resolver isto. O difícil é que tem que trocar o char antes de ler o arquivo p um componente tipo memo ou RichEdit. Se encontrar a solução posta aqui.

Responder

Gostei + 0

31/01/2005

Allen74

Colegas,

Eu precisaria ter o arquivo em mãos para confirmar, mas tudo indica que vocês não estão conseguindo trabalhar com estes arquivos porque eles estão em unicode ou utf-8 (mais provavel).

Nestes formatos são utilizados dois bytes para descrever cada caractere, por isso são permitidos #0 e o 26 não indica final de arquivo. No UTF-8 existe uma correspondência com os caracteres ASCII, utilizando um byte para representar, mas para os acentuados (acima do 128) já se utilizam dois bytes.

Recomendo que utilizem uma biblioteca como a do link abaixo para não perderem informações como os caracteres acentuados e especiais e também poderem converter para outra página de código:

[url]http://www.zeitungsjunge.de/delphi/unicode/[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar