Caracteres Acentuados driver OLEDB pgoledb

23/11/2005

0

Olá amigos,

Ontem fui conectar um TADOConnection via o driver oledb no PostGreSQL . Fiz uns inserts direto na base (cadstro de cidades) e incluí:

RIO DE JANEIRO
SÃO PAULO
SÃO CARLOS

Porém quando faço um select e retorno no Delphi ele traz:

SO PAULO
SO CARLOS

Alguém ja passou por isso? nao queria usar ODBC para conectar e sim um driver oledb.

Nao posso usar o DBX pois to fazendo um sisema q atende a varios bancos e tenho total preferencia por ele.


Vlw!


Romulocpd

Romulocpd

Responder

Posts

23/11/2005

Firekiller

O problema dos acentos é o encoding (especificado na criação do banco).

Experimento usar Latin1... deve funcionar.


Responder

23/11/2005

Romulocpd

Olá,

Vou verificar mas é estranho pois como se no PGADMIN ele retorna corretamenet? será configuração????

Tenho como mudaro Encoding ou vou ter que recriar o banco (diga que tem como!!!!!!)

Mesmo assim obrigado.


Responder

30/12/2005

Mleal

Olá. Tive o mesmo problema. Adiantou o Latin 1? O driver OLEDB é versão beta e acho que só funciona em Unicode UTF8 ou UTF16, não importando o encoding da Base. O novo driver ODBC-ANSI resolveu meu problema. :D


Responder

30/12/2005

Romulocpd

Fala MLeal,

Nem lembro mas acho que sim. No final eu larguei o PostGreSQL e estou trabalhando direto com o FireBirdSQL e todos meus problemas acabaram, tanto de gerenciamento do banco quanto a facilidade e recursos do banco.

Boa sorte!

Vlw!

Romulo


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar