Carregamento de scripts na página

26/10/2016

0

Oi pessoal, estou com uma dúvida. Recentemente vi uns plugins javascript muito bons que são muito úteis para websites.

Porém vi uma coisa que me preocupou. Esses plugins fazem muitas chamadas de arquivos css e javascript.

Um dos plugins que vi tinha chamada para 15 arquivos

A minha pergunta é, quanto mais arquivos lá em cima para carregar, a velocidade do site vai diminuindo?

Porque se for assim, acredito não valer a pena usar esses plugins.
Larissa Aguiar

Larissa Aguiar

Responder

Post mais votado

26/10/2016

isso depende de onde estão esses arquivos, se foram baixados junto com o plugin javascript ou se estão sendo chamando de uma URL na web. mas uma boa maneira de evitar esse problema é editar o script e retirar as chamadas desnecessárias antes de colocar no seu website.

Recentemente eu fiz algo parecido, estava precisando de um script que animasse a abertura de uma div, fazendo uma transição para esquerda. quando baixei o arquivo tinha mais ou menos 50 linhas de comando, alem de um monte de css. depois que eu editei, só restou 12 linhas de script e apenas 1 css.

Michael Batista

Michael Batista
Responder

Mais Posts

31/10/2016

Larissa Aguiar

Obrigada pela explicação Michael!

Então no caso você acha melhor eu fazer chamada para arquivos externos?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar