Carregar as imagens antes de mostrar o Form

25/08/2004

0

Pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação onde usei dentro do form vários componentes do tipo timage. A aplicação está semelhante a tela do msn. No evento oncreate do form faça o load das imagens que irão ser utilizadas naquele form. No total as imagens possuem o tamanho de 60 kb, e já estou inserindo estas imagens dentro de um arquivo .res.
Minha dúvida é o seguinte, quando peço para abrir o form ele dá um tempo de reflesh para montar a tela....o tempo é pequeno, mas gostaria de saber se não tem outra forma de montar o form mais rápido....não sei se é o tempo de ele pintar o form e depois carregar as imagens;;;queria que ao chamasse o form ele já viesse na mesma velocidade que vem um form sem imagem.


---------[color=blue:5622a692a7]
:arrow: Título editado pelo moderador [b:5622a692a7]Nildo[/b:5622a692a7].
:arrow: Não utilize títulos que estejam fora do contexto da mensagem.
:idea: [/color:5622a692a7][color=red:5622a692a7]Leia as regras de conduta [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]aqui[/url][/color:5622a692a7]


Delphi_open

Delphi_open

Responder

Posts

25/08/2004

Lucas Silva

Coloque um Sleep(), depois que carregar as imagens....
Seria isto?


Responder

25/08/2004

Nildo

É estranho porque o carregamento das imagens não é feito atravéz de threads, então não tem o porque Mostrar o form antes de carregar, se você manda carregar no ONCreate.

Ps.: Leia as regras de conduta.


Responder

25/08/2004

Ipc$

No evento onCreate, execute uma thread p/ carregar as imagens.


Responder

25/08/2004

Emerson Nascimento

const
    CM_FORMSETUP = WM_USER + 1;

type
    TForm1 = class(TForm)
    public
        { Public declarations }
    private
        { Private declarations }
        procedure CMFormSetup(var Message: TMessage); message CM_FORMSETUP;
    end;

procedure TForm1.CMFormSetup(var Message: TMessage);
begin
    Update;
    {Carregue aqui as suas imagens}
end;

acho que assim dá certo...


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar