Fórum Carregar ClientDataSet com todos dados da camada BD - DataSnap #9493

23/09/2009

0

Salve, Salve! Prazer iniciar esse serviço da DevMedia, creio que será muito útil em meu projeto. Apresentando, estou iniciando um novo projeto - software para comercio em geral - varejo; e com algumas parametrizações para drogaria que é meu foco principal; e é o ramo que trabalho já a alguns anos(Atualmente tenho um software, em Delphi7 + DBF ); Estou começando do "zero" o desenvolvimento; Irei utilizar 3 Camadas, DataSnap e banco de desenvolvimento e padrão o Firebird - más voltado para N-SgbdEstou lendo bastante a respeito de 3 camadas e Datasnap, testes etc... Já estou com as telas padrões de pesquisas e cadastro ( herança ) e ja fazdo cadastros testes, porém surgiu um problema, e dúvida:A tela de cadastro ( usuários por exemplo ) ela cadastra etc, tudo normal, más ela não carrega os dados atuais do banco de dados; ou Seja, se faço um cadastro agora o registro que acabei de salvar, fica disponível para excluir, editar etc. Porém é como se fosse ele o único registro do banco de dados; Como carrego meu ClientDataSet do AppClient com todos registros do Banco de dados, para exclusão, edição que precisar?
Como é minha primeira postagem, a arquitetura que estou usando é a seguinte:
Aplicação Server:TDSServerModule (  SqlDataSet - DataSetProvider )TdataModule (TSQLConection - DSServer - DSServerClass - ServerTransport )Aplicação ClientTDataModule(SQLConection - DSProviderConnection - ClientDataSet )Não utilizo o SQLServerMethod, Gero uma classe do dataSnap toda vez que atualizo a aplicação server pelo SQLConnection(GenerateDataSnap...etc) 
Já uso algumas funções de pesquisas etc. e esta OK a comunicação entre as aplicações; Más como ainda é tudo novo pra mim essa forma de programar e estou aprendendo fazendo, resolvi postar para pedir um Help pra quem sabe. rsrs

No aguardo,
Fabiano

Fabiano Araujo

Fabiano Araujo

Responder

24/09/2009

Wesley Yamazack

Olá meu amigo, bom dia.