GARANTIR DESCONTO

Fórum Carregar Componente na hora que necessito #357296

17/04/2008

0

Prezados Amigos...

Estou com um problema..
Tenho uma procedure de configuracoes que acessa chaves de registro onde passo caminhos para a propriedade de um componente que está num form.

O problema é que no create do form não posso chamar a procedure de configuraçãopque o componente ainda não foi instanciado então dá erro...

E não posso fazer a chamada a procedure de configuracoes no show e activate do form pque ai o componente já foi carregado com suas propriedades em conteudos que estão programados em tempo de projeto...

Qual o evento do form que consigo intermediar essa carga do componente...
Ou no create do form segurar a carga do componente para antes eu chamar a procedure de configuracoes.. que alimenta as propriedades dele com os caminhos configurados nas chaves de registro...

Conto com vcs..
Abraços..
Pablo Rodrigues

Pablo_lima

Pablo_lima

Responder

17/04/2008

Emerson Nascimento

E não posso fazer a chamada a procedure de configuracoes no show e activate do form pque ai o componente já foi carregado com suas propriedades em conteudos que estão programados em tempo de projeto...

creio que deveria ser no OnShow mesmo. ali você troca os valores atribuídos em tempo de projeto pelos valores lidos do registro.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar