Fórum Carregar dados de tabela no ComboBox ou DBComboBox #407317

02/09/2011

0

Estou com dificuldades em jogar os dados de uma tabela "cadastro de pessoas", na realidade os nomes das pessoas cadastrado no campo nome, para um ComboBox ou DBComboBox a fim de selecionar algum dos nomes e fazer um comparação, o problema é estou tentando jogar os dados da tabela para um comboBox e não estou conseguindo, se alguém puder postar uma maneira de fazer isso ficarei grato, estou usando o interbase, delphi 7 e o componene SimpleDataSet
Claudemir Lima

Claudemir Lima

Responder

03/09/2011

Thiago Porto

tem que dar uses ao sqlquery do dbexpress, ou joga o componente na tela e depois tira.dessa forma funciona e não fica com componente na tela.
with TSqlQuery.create(nil) dotry Sqlconnection := "o componente sqlconnection"; Close; Clear; Sql.add(' select nome from clientes'); Open; if not isempty then begin First; while not eof do begin combobox.items.add(fieldbyname('nomedocampo').asstring); next; end; end;finally Close; Free;end;
Responder

Gostei + 0

04/09/2011

Claudemir Lima

Consegui que a rotina jogasse os dados da tabela no comboBox, porém, está inserindo somente um registro, a quantidade de vezes de acordo com a quantia de registro que existe na tabela, ex: na tabela tem 20 registros com diferentes nomes, o ComboBox está sendo preenchido com somente um registro 20 vezes, não estou conseguindo resolver, agradeço quem puder me ajudar.   begin
  SimpleDataSet1.Close;
  SimpleDataSet1.DataSet.CommandText := 'Select NOME_GUERRA From TB_PESSOAL order by NOME_GUERRA';
  SimpleDataSet1.Open;
  If Not SimpleDataSet1.IsEmpty then
  begin
    SimpleDataSet1.first;
    while not SimpleDataSet1.Eof do
    begin
      combobox2.Items.Add(Dm.SDCautela.FieldByName('NOME_GUERRA').value);
      SimpleDataSet1.next;
    end;
  end;
//    SimpleDataSet1.Close;
//    SimpleDataSet1.Free;
end;
Responder

Gostei + 0

05/09/2011

Thiago Porto

pelo que eu vi no teu código tu esta adicionando no combobox o valor de um simpledataset diferente do que tu esta usando no código ex: tu pega o valor do simpledataset"SDCautela ", mas esta mandando executar no SimpleDataSet1
Responder

Gostei + 0

05/09/2011

Claudemir Lima

Obrigado Tiago, resolvido o problema, agradeço a atenção, Deus lhe pague!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar